Ir para conteúdo

Basquete Unifacisa anuncia a contratação do armador argentino e fecha 2020 consolidado no G8

Foto: Beto Miller

O Basquete Unifacisa anunciou na noite desta quarta-feira, 23, a contratação do armador argentino Fabián Sahdi. O jogador chegará em Campina Grande no dia 02 de janeiro de 2021 para integrar o elenco da Unifacisa na sequência do campeonato.

Nascido em Bahía Blanca, na Argentina, esta será a terceira vez que Shadi disputará um NBB, com passagens pelo São José e Rio Claro, além de 10 anos atuando na Argentina antes de vir ao Brasil.

Sahdi é conhecido por ter um estilo de jogo clássico dos armadores, buscando encontrar seus companheiros nas melhores situações para pontuar. Em 2018, jogando pelo São José Basquete, foi o vice-líder em assistências no campeonato. No último NBB, defendendo as cores do Rio Claro, Sahdi manteve o alto nível de atuação, com médias de 11.8 pontos, 2.4 rebotes, 6.4 assistências e 14.5 de eficiência.

As boas atuações do argentino lhe renderam um lugar no Jogo das Estrelas 2019, no time NBB Mundo.

“Estou muito feliz com essa oportunidade e ansioso para fazer parte desse grande time, dando o meu melhor até o final do campeonato. Sabemos que a Unifacisa tem um time muito bom e acredito que juntos vamos dar o nosso máximo para continuar subindo na tabela, sempre representando esse grande projeto que é o basquete Unifacisa”, comentou Sahdi.

Nesta quarta-feira, 23, o basquete Unifacisa voltou à quadra, pela última vez em 2020, para enfrentar o Pinheiros, décimo terceiro colocado na competição, na casa do adversário. Com uma partida bastante atípica ofensivamente do time paraibano, principalmente por ter o quinto melhor ataque do campeonato, a Unifacisa não teve um bom aproveitamento nos arremessos de quadra contra o Pinheiros e mesmo apresentando uma defesa sólida, que funcionou muito bem a partir do segundo quarto, o time de Campina Grande não conseguiu evitar a derrota para os paulistas, que venceram o jogo pelo placar de 84 a 72.

A Unifacisa agora entra em um recesso de Natal e Ano Novo, voltando às quadras para finalizar o primeiro turno do NBB com dois jogos pela frente, dia 09 de janeiro contra o Bauru, e dia 11 de janeiro contra o Paulistano. O basquete Unifacisa finaliza o ano de 2020 com um aproveitamento de 6 vitórias em 13 jogos, consolidado no G8 da competição.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: