Ir para conteúdo

Holloway: o atirador do Fortaleza

Foto: Luisa Xavier/Fortleza BC

Na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) o Basquete Cearense se encontrava em grande dificuldade de conseguir vitórias, entre os 26 jogos disputados antes do cancelamento da competição por conta da pandemia do Covid-19, o time nordestino havia conquistado apenas 5 triunfos.

Durante a paralização o Fortaleza se movimentou, adquiriu o clube e começou os reforços para os anos de 2020 e 2021. A principal contratação foi sem dúvida alguma o ala-armador Desmond Holloway.

O MVP da temporada 2016/2017 elevou muito o patamar do agora Fortaleza Basquete Cearense. Entretanto, o atleta tem mostrado números superiores aos de seus anos anteriores. Além disto, é notável como a presença dele valoriza o jogo dos colegas de time, tornando a equipe mais coletiva.

Hoje (16), o clube fortalezense ocupa a sétime posição do NBB com 5 vitórias e 4 derrotas. Entre essas perdas, Holloway só estava em quadra em duas ocasiões, pois desfalcou a equipe em duas partidas após testar positivo para Coronavírus.

Até o momento, esta é a melhor temporada em estatísticas do ala, são 24 pontos por jogo, sendo o líder da competição, 6.6 rebotes e 23.6 eficiência, as três médias são as maiores da carreira do atleta.

Holloway tem sido destaque da equipe de forma unânime, com estatísticas altas e liderando o ataque ao lado do armador Brite e do pivô Lucas Bebê. Liderado o Fortaleza Basquete Cearense, tudo indica que a equipe tem todas as peças para bater de frente com os favoritos.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: