Ir para conteúdo

Vitória sobre Caxias, coloca São Paulo na vice-liderança do NBB

Em uma semana “perfeita”, o São Paulo conquistou três importantes vitória. A primeira sobre o Flamengo, depois venceu o Brasília e por fim bateu o Caxias neste domingo (13). Com os resultados e tropeços de Paulistano e Bauru, o Tricolor assumiu a segunda colocação do Novo Basquete Brasil (NBB).

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo é o novo vice-líder do NBB, os comandados de Claudio Mortari conquistaram mais três vitórias na última semana de competição e agora só estão atrás do Flamengo.

O primeiro jogo da semana foi exatamente contra o time rubro-negro. Com uma ótima atuação defensiva e uma grande jogo de Renan Lenz que registrou 21 pontos e 7 rebotes, o Tricolor bateu o Flamengo por 80 x 68, tirando a invencibilidade do time rival.

Já diante do Brasília, três dia depois o Tricolor conseguiu uma nova grande atuação. Desta vez, que comandou a equipe do Morumbi foi Lucas Mariano, com uma grande atuação ele ajudou na vitória por 104 x 80, anotando 18 pontos.

O último jogo de semana, aconteceu neste domingo (13), contudo com uma grande atuação de Georginho de Paulo que anotou mais um triplo-duplo (20 pontos, 10 assistências e 10 rebotes), o São Paulo bateu o Caxias por 109 x 89 e alcançou sua oitava vitória em nove jogos no NBB. Assim, assumindo a vice-liderança da competição.

Próximo jogos:

Os comandados de Claudio Mortari agora terão uma sequência de quatro partidas em um espaço de oito dias. Contudo, os jogos serão contra Cerrado Basquete (15/12), Minas (19/12), Unifacisa (21/12) e por fim diante do Fortaleza (23/12).

Nesta terça-feira (15), às 20H no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, o Tricolor jogará contra o Cerrado Basquete, a partida terá transmissão do canal ESPN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: