Ir para conteúdo

Organizadora do NBB processa Rede Bandeirantes e Liga Sorocabana

Imagem: Site Peticionamais

Na tarde desta segunda (14), o jornalista carioca Enéas Lima trouxe a informação que a Liga Nacional de Basquete (LNB) entrou com um processo na justiça contra Radio e Televisão Bandeirantes S.A.

Segundo apurado pelo Blog do Souza, o processo nº 1043174-38.2020.8.26.0100 tem o valor da causa de R$ 909.450,00. O processo teve inicio no dia 27 de maio deste ano e se deve ao não cumprimento por parte da emissora da totalidade do contrato.

A organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) também tem processo aberto contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) desde o dia 03 de junho deste ano. No processo nº 1004845-03.2020.8.26.0602 a LNB cobra que a prefeitura de Sorocaba e o time devolvam o piso e as tabelas cedidas pela liga.

“A Liga Nacional de Basquete alega que a ré Liga Sorocaba de Basquete a ela foi associada até julho de 2018, de modo que, atualmente, não mais ostentado tal filiação, deve devolver os equipamentos fornecidos, instalados no Ginásio da ré Prefeitura Municipal, por força contratual (comodato), no entanto, recusa-se a fazê-lo. Pleiteia, assim, a concessão da tutela de urgência, para que se determine a busca e apreensão dos equipamentos.”

Os trâmites legais seguem em andamento e as partes foram contatadas pelo Blog do Souza para comentar sobre os processos. Até o momento não tivemos nenhum retorno.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: