Ir para conteúdo

Com bola de três de Fabricio no final, Mogi Basquete vence Fortaleza

Fotos: Antonio Penedo/Mogi Basquete.

O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Fortaleza por 88 a 85, na tarde desta segunda-feira (14), no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A vitória veio com uma bola de três do ala Fabricio Russo nos segundos finais da partida e coloca o time mogiano na 7º colocação na tabela. O próximo desafio da equipe já será nesta quarta-feira (16) contra o Minas, às 17h, também no Hugão, com transmissão pelo Facebook.

Os cearenses começaram a partida melhor abrindo 24 a 17 no primeiro quarto. No segundo, O Mogi Basquete se recuperou e venceu por 24 a 16. No terceiro período o time do técnico Guerrinha ampliou um pouco mais a vantagem (27 a 23). O último quarto foi vencido pelo Fortaleza (22 a 20), mas finalizado com a bola de três de Fabricio Russo nos segundo finais, sacramentando a vitória mogiana.

“Sabíamos que seria um jogo bem difícil. O Fortaleza é um adversário direto, e tínhamos que ganhar para ficar na 7ª colocação. No primeiro quatro fomos mal, mas nos restantes a partida foi muito equilibrada. Foi um grande confronto e uma boa vitória, que nos colocou dois degraus acima. Eu estava um pouco fora do jogo no primeiro tempo, estavam me marcando bem. O basquete é um jogo de erro, então não podemos ficar lamentando. Temos que estar prontos para o acerto e fui glorificado com uma ótima bola no final da partida e com uma excelente vitória” ressalta o camisa 10.

Os destaques mogianos do jogo foram o armador Fúlvio Chitantia, com um duplo-duplo de 27 pontos, 14 assistências e 34 em eficiência, os alas-pivôs Wesley Castro, também com duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes, Luis Gruber, com 13 pontos, Douglas Santos, com 14 pontos e 7 rebotes, e Fabricio Russo, com 9 pontos e três rebotes. A partida marcou a estreia do ala Wesley ‘Mogi’, que anotou os três primeiros pontos pela equipe e pegou dois rebotes em 13 minutos em quadra.

Desfalques

A equipe não contou com os alas Dominique Coleman, que deve ficar fora até a primeira quinzena de janeiro por conta de uma lesão na panturrilha direita, e Luiz Colina, afastado por uma tendinite na perna esquerda.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: