Ir para conteúdo

Luke Martinez é anunciado como novo reforço do Flamengo

Foto: Divulgação / Soles de Mexicali

O mexicano-americano Lucas Martinez é o novo reforço do Flamengo! Aos 30 anos, o ala-armador de 1,96m se junta ao elenco do rubro-negro e firma contrato para o restante da temporada. Martinez atuava no Soles de Mexicali, do México, e, experiente, tem passagens também pela Argentina, Israel, Venezuela e Estados Unidos, sua terra natal, onde defendeu a Universidade de Wyoming.

Uma das estrelas da seleção mexicana de basquete, Luke Martinez disputou no fim de novembro a segunda janela de eliminatórias da AmeriCup, sendo MVP e maior pontuador das duas partidas realizadas, contra Porto Rico e Estados Unidos. O ala-armador tem médias de 17.5 pontos, 4 rebotes e 2.5 assistências na competição.

Prestes a defender um time do Brasil pela primeira vez, seu estilo de jogo e o Orgulho da Nação, segundo Luke Martinez, serão a combinação perfeita.

“Eu sei que o Flamengo é um dos melhores, se não o melhor time do Brasil e de toda América Latina. Estou feliz e muito animado com minha chegada ao clube. O Flamengo joga o jogo do jeito certo. Acho que, com o meu conhecimento e a forma como jogo, vamos encaixar perfeitamente”, disse ele.

Martinez chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias e, após seguir os protocolos de segurança e saúde do CUIDAR, se juntará ao elenco rubro-negro para iniciar os treinamentos visando a participação no NBB ainda este ano. Em 2021, o FlaBasquete terá pela frente também a disputa do Super 8 e da Champions League Américas.

“A Champions é uma competição que eu sempre almejei jogar. É um grande campeonato com alguns dos melhores times. Como atleta, é onde você quer estar competindo e estou mais do que honrado em vestir o uniforme do Flamengo e representar suas cores”, comemorou o jogador.

O ala-armador falou também sobre a expectativa pelo encontro com a torcida flamenguista. Embora a torcida ainda não possa estar presente fisicamente, ele espera que possa, até o fim da temporada, sentir a emoção de jogar para a Magnética.

“Eu conheço os fãs do Flamengo. Todo mundo fala deles na América Latina. A torcida tem uma paixão imensa e eu amo isso. Incentiva muitos jogadores a serem melhores e eu me alimento disso. Espero poder sentir essa atmosfera”, disse Martinez, deixando um recado para a Nação. “Podem esperar ótimos arremessos meus e vão ver um atleta que joga duro o tempo todo na defesa. Eu jogo muito com o coração e acho que vão apreciar isso. Mal posso esperar para fazer parte desta grande equipe e representar o Flamengo ao máximo”.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

3 comentários em “Luke Martinez é anunciado como novo reforço do Flamengo Deixe um comentário

  1. Infelizmente, o trabalho de renovação junto à base não tem proporcionado revelações que possam atuar efetivamente junto ao time principal de basquete do Flamengo.
    Más escolhas ou treinamentos insuficientes, pois continuamos, ano, após anos fazendo novas contratações. Muito diferente do futebol, cujas revelações brotam do chão a cada mês!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: