Ir para conteúdo

Egito é campeão do Campeonato Africano Feminino Sub-18

Foto: Divulgação / FIBA

O anfitrião Egito conquistou seu segundo título do Campeonato Africano Feminino Sub-18 da FIBA, após superar o atual campeão Mali por 68-63 no Cairo Stadium. 

Hager Yassine marcou 27 pontos, cestinha do jogo, e pegou quatro rebotes para inspirar os norte-africanos à vitória em um jogo muito disputado que deu aos malianos sua primeira derrota desde a final de 2012 para o Senegal. 

A ala egípcia Aya Elfiky pegou 10 rebotes e marcou 8 pontos, enquanto Farida Mossad somou 10 pontos para selar a vitória dos donos da casa. 

Esse é o segundo título do Egito na competição. A equipe já tinha conquistado o primeiro título nesta competição em 2010 também sediado em Cairo. 

LEIA TAMBÉM: Bélgica alcança Top 6 no ranking feminino da FIBA

Yara Hussein foi eleita a MVP do torneio, sendo a atração principal do All-Star Five, que também contou com a participação de Hager Yassine (Egito), Diouma Berthe (Mali), Diarrah Sissoko (Mali) e Khadija Faye (Senegal). 

Ao terminar como as duas primeiras equipes do pódio, Egito e Mali garantiram suas vagas para a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19 da FIBA que acontece em 2021.

O Senegal terminou em terceiro lugar em seu primeiro retorno à competição desde 2012. 

Posição final do Campeonato Africano Feminino Sub-18 da Fiba 2020:

1. Egito
2. Mali
3. Senegal

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: