Ir para conteúdo

Brasil se mantém no Top 10 do ranking da FIBA

Foto: FIBA Américas/AmeriCup

O ranking mundial masculino da FIBA foi atualizado após a segunda janela das qualificatórias para a Copa Continental da FIBA, com os EUA se mantendo na liderança e a Espanha colada no segundo lugar.

A Rússia é a única recém-chegada ao top 10 depois de subir duas posições para a 9ª posição e trocar de lugar com a República Tcheca, que caiu para a 11ª posição depois de sofrer derrotas para times significativamente mais fracos como a Dinamarca e a Bélgica nas eliminatórias FIBA ​​EuroBasket 2022.

LEIA TAMBÉM: Clippers e Bucks têm o que é preciso para destronar o Rei?

A atual campeã do EuroBasket, a Eslovênia, que venceu duas vezes no Grupo F das qualificatórias e garantir uma vaga na Rodada Final, subiu duas posições para o número 16 depois de vitórias sobre a Ucrânia e a Áustria.

Já a seleção brasileira, se mantém na décima posição com 591,9 pontos e está atrás da Rússia por somente 7,3 pontos.

Imagem: Divulgação / FIBA

As seleções voltarão à ação em fevereiro do próximo ano, com a última das três janelas de qualificação para a Copa Continental da FIBA.

Devido à suspensão das competições da FIBA, um ajuste foi feito no algoritmo para as classificações, estendendo a data de validade dos resultados anteriores em oito meses, a fim de garantir que os resultados de dois Jogos Olímpicos sejam sempre incluídos nos cálculos que pesam os dados nos últimos oito anos.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: