Ir para conteúdo

Alexey Borges: Uma campanha discreta e eficiente

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Na última terça-feira (8) o Zopone/Gocil Bauru venceu o Paulistano e se garantiu como o único time invicto no Novo Basquete Brasil (NBB) até o momento. Com isso, pode se notar o trabalho bem feito pelo técnico Léo Figueiró até o momento.

Entretanto, um atleta que tem sido fundamental para a equipe até o momento e tem aparecido de forma discreta no meio de estrelas já consolidadas como Tyrone e Alex Garcia, é Alexey Borges, de 25 anos.

O armador jogou por cinco anos no Sesi Franca, onde teve espaço em apenas duas temporadas. Em 2019 foi em busca de novos ares em Mogi das Cruzes, até a paralisação causada pelo Covid-19, somou médias de 14.6 pontos e 16.6 de eficiência.

Chegando na temporada de 2020/21, o jovem foi recrutado para o poderoso e bem montado time de Bauru, que tem como principal objetivo ser bicampeão do NBB. Logo neste início o armador já vem fazendo chover nos jogos, e lidera a equipe em três das quatro principais estatísticas, são elas: pontos, assistências e eficiência.

Alexey tem surpreendido a todos pelo aumento na pontuação em relação à temporada passada. Com participação em seis jogos, o armador só não passou dos quatorze pontos contra Caxias do Sul, partida a qual fez nove pontos e oito assistências. Vale lembrar também, que na estreia do NBB, o atleta quebrou seu recorde pessoal de pontos, anotando 26 contra Mogi.

Apesar de jogar ao lado de atletas com muita história no NBB, Alexey parece ser a principal arma de Léo Figueiró para a temporada. Apesar de cedo, não é absurdo nenhum achar que Bauru caminha para brigar no topo com times como São Paulo, Flamengo, Minas e Franca, a evolução do armador, a experiência do time e a coletividade podem ser fatores para bater de frente com as equipes mais fortes.

Lorenzo Goulart Bonone Ver tudo

Sou um estudante do ensino médio de Caxias do Sul. Fã de basquete e filmes. Escrevo sobre NBB no Blog do Souza e cultura pop no Despida Mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: