Ir para conteúdo

Gui Santos, o jovem craque do Minas que está em pura ascensão

Após uma geração de alguns grandes nomes como Leandrinho, Alex Garcia, Anderson Varejão, Nenê e Marquinhos, o basquete brasileiro passa por uma reformulação, que tem propiciado o surgimento de jovens muito talentosos. O assunto de hoje no Blog do Souza é Gui Santos, que com apenas 18 anos é titular do Minas e da seleção brasileira.

Guilherme Carvalho dos Santos, que completou 18 anos em 2020, é um ala de 1,97m que atualmente defende as cores do Minas Tênis Clube. Além disso, apesar da pouca idade, Gui também já é titular da seleção brasileira adulta.

LEIA TAMBÉM: Proprietário do Dallas Mavericks está preparado para perder mais de 100 milhões de dólares?

Neste fim de semana, o jovem brilhou na vitória de Minas por 97 a 77 no duelo contra o estreante Cerrado, no Novo Basquete Brasil (NBB). Foram 19 pontos, 12 rebotes, 3 assistências e 3 tocos, que combinaram para 30 de eficiência, em 31 minutos dentro de quadra.

Foto: Felipe Duest

Na atual temporada do NBB, Gui Santos entrou em quadra em todos os oito jogos disputados por sua equipe. Com 24.2 minutos jogados por partida, o ala possui médias de 9.5 pontos, 6 rebotes, 1.6 assistência e 1 toco na competição nacional, além de 12 de eficiência.

O que esperar do atleta?

Gui Santos é uma futura estrela. Ao menos, é o que afirmou o técnico da seleção brasileira, Aleksandar Petrovic, ao podcast do Blog do Souza.

“Este jogador é uma futura estrela. Dentro de dois ou três anos, estará no primeiro round da NBA (Draft). Eu posso dizer porque são poucas as vezes que um jogador que tem 17 anos chega e joga no quinteto da seleção sem nenhum tipo de medo” – disse Petrovic.

Gui Santos ao lado de Petrovic. Foto: Thierry Gozzer/CBB

A expectativa é de que Gui seja um dos pilares na renovação do basquetebol brasileiro ao lado de nomes como Didi, Georginho e Yago, por exemplo. O seu teto? Não sabemos. Com tamanha qualidade e personalidade, o ala do Minas pode ir muito longe e trazer coisas boas ao esporte para o Brasil.

Lucas Ardito Ver tudo

17 anos, estudante, amante de esportes e futuro jornalista!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: