Ir para conteúdo

Segundo jornalista, James Harden ‘tinha uma preferência por John Wall em vez de Westbrook’

Foto: Justin Ford-USA TODAY Sports

O Houston Rockets trocou Russell Westbrook após apenas uma temporada com a equipe, enviando ele para o Washington Wizards em troca de John Wall e uma escolha de 2023 no primeiro turno. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, parte da decisão de fazer a troca foi o fato de James Harden ter uma preferência por jogar com Wall em vez de Westbrook.

“[James Harden] tinha uma preferência por John Wall em vez de Westbrook”, disse Woj em “Get Up”.

Para Houston, manter Harden feliz é a principal prioridade, já que o ex-MVP está supostamente insatisfeito com o estado da franquia e disse ao time que queria ser negociado após outra decepcionante saída do playoff seguida pela saída do técnico Mike D’Antoni e do gerente geral Daryl Morey. 

Os Rockets esperam convencer sua estrela da franquia a ficar com a equipe, e trocar Westbrook por Wall pode ser um bom passo nessa reconciliação. Claro, este comércio provavelmente só afetará Harden no longo prazo se Wall realmente provar ser capaz de recuperar sua forma anterior à lesão e ajudar os Rockets a se tornarem sérios competidores na Conferência Oeste.

Woj relatou que os Rockets e Wizards fecharam o negócio rapidamente, precisando de apenas algumas horas para concluí-lo, apesar de não ter se falado anteriormente por algumas semanas. Ambos os lados estavam mutuamente interessados ​​no negócio, o que permitiu sua rápida execução. O Wizards também considerou os desejos de seu jogador da franquia, como Woj disse que Bradley Beal, que é um ativo comercial muito procurado por direito próprio, ficou intrigado por jogar com Westbrook.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: