Ir para conteúdo

Quatro jogadores que você precisa assistir no Campeonato Africano Sub-18 da FIBA

Mais uma vez, talento e habilidade estarão em exibição no Campeonato Africano Sub-18 da FIBA em 2020, quando os jogos começarem, de 3 a 9 de dezembro, no Cairo Indoor Stadium, na capital egípcia. 

O basquete juvenil na África sempre apresenta uma visão sobre o nível de talento e organização de um país, cortesia do desenvolvimento de base, com a esperança de que esta seja uma boa base para a construção de seleções nacionais seniores. 

Antes da edição deste ano, nós separamos uma lista de quatro jogadores que devem brilhar acima de todos os outros na competição.

Confira! 

Rene Didier Soufane – Guiné

Foto: Divulgação / FIBA

Jogador que conquistou o terceiro lugar no Desafio de Habilidades Sub-17 da FIBA em 2020, Rene Didier Soufane assumiu mais uma tarefa para defender as cores nacionais de seu país quando chegar no Cairo.

A sua capacidade de comandar a equipe e a consistência que demonstra no jogo, de acordo com a comissão técnica, serão importantes para a Guiné enfrentar adversários como Egipto, Mali e o forte Senegal.

Moamen Abouzeid – Egito

Foto: Divulgação / FIBA

Eleito o MVP no Campeonato Africano Sub-16 da FIBA, em Cabo Verde, Moamen Abouzeid estreia na seleção egípcia de Sub-18, que buscará conquistar a glória em casa.  

O armador de 17 anos traz muita experiência para a equipe por ter testado competições de basquete juvenil de alto nível no continente.

“Significa muito para mim estar aqui com a equipe Sub-18. Fiquei muito honrado em ser o MVP no ano passado, mas este é um novo ano e temos uma nova meta. Vamos tentar o máximo que pudermos para ganhar o campeonato aqui em casa. Sabemos que todos os times são bons e que vai ser difícil, mas estamos jogando no nosso país e não temos medo”, disse Abouzeid à Fiba.basketball em entrevista exclusiva para o site da FIBA.

Mohamed Sidibe – Mali

Foto: Divulgação / FIBA

Há pouco mais de um ano, Mohamed Sidibe fazia parte do time do Mali que escreveu seus nomes na história do basquete, tornando-se o primeiro time da África a chegar à final da Copa do Mundo Sub-19 de Basquete da FIBA na Grécia. 

Ele teve uma média de 3,3 rebotes e 3,1 pontos no evento mundial e será muito importante para a busca do Mali para defender seu título e sua exposição será útil neste nível, trazendo experiência e especialmente pegando rebotes. 

Com 2 metros de altura, seu tamanho no garrafão e contribuição para a defesa irão ajudar a equipe o cestinha do time, Alhadji Dicko. Para uma equipe com muita história, Sidibe está entusiasmado com esse desafio. 

Ibou Dianko Badji – Senegal

Foto: Divulgação / FIBA

O talento excepcional de Badji estará em exibição no Cairo, enquanto o jovem de 18 anos mais uma vez defende o Senegal em mais um torneio juvenil pronto para vencer.

De um país que produziu alguns dos jogadores de basquete mais altos que o mundo já viu, Badji sabe que o desafio pela frente é difícil, mas para ser o melhor é preciso vencer o melhor. 

O Senegal caiu para o Mali na edição do ano passado do Sub-16 em Bamako e está em busca de vingança no torneio de Sub-18 deste ano, já que alguns dos jogadores estiveram nas duas seleções. 

Badji lembra como é perder um jogo como esse e revelou que isso é motivação suficiente para trabalhar mais duro para sair vitorioso. Suas habilidades de liderança em quadra junto com sua experiência irão se destacar no Cairo. 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Quatro jogadores que você precisa assistir no Campeonato Africano Sub-18 da FIBA Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: