Ir para conteúdo

Melhor jogador de novembro, Lucas Dias vira protagonista e um dos principais nomes do basquete brasileiro

Com o término de novembro, chega ao fim o primeiro mês da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), que elege mensalmente o melhor atleta de cada mês com o prêmio King of the Month, oferecido em parceria com a Budweiser, patrocinadora da competição.

Neste mês de novembro, o escolhido foi Lucas Dias, ala-pivô do Sesi Franca. Em cinco partidas disputadas, o camisa nove da equipe francana teve números de MVP: suas médias foram de 26 pontos, 4.8 rebotes, 2.2 assistências e 23.2 de eficiência.

Remanescente na reconstrução do elenco de Franca, Lucas se tornou um dos atletas mais experientes do grupo ao lado de André Goes e Elinho, e assumiu de vez a responsabilidade, se tornando o principal jogador da equipe – que é cercada de jovens promissores como Gui Abreu e Márcio, por exemplo.

Sobre jogar em uma equipe com apenas seis atletas acima de 20 anos, Lucas Dias disse que busca ser exemplo ao lado de Goes e Elinho.

“Quando eu soube que a equipe seria mais jovem, com a molecada, eu, Elinho e André Góes conversamos bastante. Sabíamos que precisávamos nos unir e dar algo a mais, ser exemplo para os jovens. Procurei trabalhar na minha casa na quarentena, com o apoio da minha família. Tenho que agradecer à minha mulher, que ficou pegando rebote pra caramba nos meus treinos na pandemia”, contou ao site do NBB.

Aos 25 anos, com duas participações no jogo das estrelas e um título do NBB na bagagem (pelo Paulistano), o jogador que também defende a seleção brasileira está preparado para ser um dos principais nomes do basquetebol brasileiro, já que além de ótimos números, Lucas Dias tem decidido jogos. Contra o São Paulo, por exemplo, o ala-pivô foi crucial para o triunfo francano por 96 a 90 ao anotar 31 pontos, seu recorde pessoal.

Foto: João Pires/LNB

Atuações como esta, somadas à titularidade na seleção brasileira e protagonismo no Sesi Franca, fazem com que o jogador suba de patamar e possa, além de brigar pelo prêmio de melhor do campeonato (MVP), elevar as aspirações para a temporada deste surpreendente Franca.

Lucas Ardito Ver tudo

17 anos, estudante, amante de esportes e futuro jornalista!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: