Ir para conteúdo

FIBA EuroBasket 2022 começa a tomar forma com sete equipes classificadas em novembro

Foto: Divulgação / FIBA

A janela de novembro do FIBA ​​EuroBasket 2022 Qualifier viu a atual campeã Eslovênia e seis outras equipes garantirem suas vagas no evento de basquete da Europa, juntando-se aos quatro anfitriões qualificados automaticamente – República Tcheca, Geórgia, Alemanha e Itália.

Após a qualificação da Bósnia e Herzegovina, Croácia, Grécia, Israel, Eslovênia, Espanha e Ucrânia, restam agora 13 vagas para o campo da Rodada Final com 24 equipes antes da última janela.

Foto: Divulgação / FIBA

Entre as 32 seleções nas Eliminatórias, quatro conseguiram se manter invictas. São elas: Croácia, Israel e Geórgia com um recorde de 4-0 e a Itália registrando sua terceira vitória consecutiva com um jogo a menos.

A corrida pela qualificação será concluída no próximo ano com a última das três janelas de qualificação, programada para ocorrer de 19 a 22 de fevereiro de 2021.

Com três times se classificando de cada um dos grupos, há espaço para apenas mais um avançar nos Grupos A, F e H; todos os outros grupos têm duas vagas para preencher.

A edição de 2022 do FIBA ​​EuroBasket acontecerá de 1 a 18 de setembro de 2022 com a Fase de Grupos em Praga (CZE), Tbilisi (GEO), Colônia (GER) e Milão (ITA), e a Fase Final em Berlim (GER).

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: