Ir para conteúdo

Fortaleza Basquete Cearense enfrenta Caxias do Sul nesta quarta

Divulgação/Fortalezabc

O Fortaleza Basquete Cearense viaja nesta terça-feira (1) para mais uma etapa do NBB13, desta vez em Brasília. O primeiro compromisso do Tricolor será diante do Caxias do Sul, na quarta-feira (2), às 17h30, no ginásio da ASCEB, com transmissão do DAZN. O Carcará ocupa, atualmente, a oitava colocação na tabela, já jogou cinco partidas, com duas vitórias e três derrotas na competição até agora. “Esses primeiros jogos foram importantes pra gente pegar esse ritmo de jogo que estávamos precisando, começar a viver essa realidade que não a de treino. Obviamente podíamos ter saído com mais vitórias, mas tivemos baixas de jogadores e nos últimos jogos isso pesou pra gente. Isso não tira o brilho, a luta dessa equipe que conseguiu mostrar o caráter do time que acreditou”, destaca o armador Cauê Verzola.

Ainda em Brasília, o Fortaleza BC enfrentará o Cerrado Basquete no dia 4/12, às 20h30, e o Brasília, dia 6/12, às 11h30, no ginásio da ASCEB, e quem comandará a equipe pela primeira vez na temporada 2020/2021 da competição será Alberto Bial. O técnico foi diagnosticado com Covid-19 dias antes da estreia do time no NBB13, voltou a treinar o Tricolor na última semana de novembro e estará com a equipe em quadra já contra o Caxias.

“A minha volta foi com muito calor humano, com muito amor nas relações, e isso me emociona, me deixa feliz porque é com o trabalho conjunto que se vive a vida. Nós somos um todo. Nessa retomada de trabalho, colocamos sistemas a mais, que não usamos nos primeiros cinco jogos. Eles estão sendo muito bem assimilados pela equipe e isso pode nos ajudar nessas próximas partidas. Além disso, temos que dar a esse time a confiança necessária para superar os momentos difíceis que estamos vivendo. O momento é de superar e resolver os problemas que estiverem ao nosso alcance para que tenhamos ótimos resultados”, explica Bial.

Para os atletas, a volta de seu comandante fortalece ainda mais o grupo nessa nova etapa. “A vontade de vencer em quadra tem que permanecer, todos se ajudando. Com a volta do Bial, o time tem ainda mais força pra essa próxima fase. Voltar pra Fortaleza e ver que ele está bem nos deu uma alegria ainda maior e agora é focar nessa próxima etapa”, pontua o ala Gabriel.

Redação Ver tudo

Publicações de releases

2 comentários em “Fortaleza Basquete Cearense enfrenta Caxias do Sul nesta quarta Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: