Ir para conteúdo

Com LeBron e Davis, o Los Angeles Lakers está pronto para ser o maior campeão da NBA?

Foto: Ashley Landis/Pool Photo/USA Today Sports

Com a proximidade da próxima temporada da National Basketball Association (NBA), o fã de basquete começa a criar expectativas em determinadas equipes, seja para brigar por títulos, surpreender, ou até mesmo decepcionar na temporada que está por vir. Hoje, no Blog do Souza, o assunto é o Los Angeles Lakers, atual campeão que tem a chance de ultrapassar seu rival Boston Celtics e se tornar o maior campeão da NBA, com 18 títulos.

Além de manter a base que conquistou o título, a equipe liderada pelas estrelas LeBron James e Anthony Davis tem se reforçado ainda mais – vale lembrar que estamos no período de agência livre, no qual as franquias fazem trocas e contratações visando a montagem de seus elencos.

Mercado dos Lakers

Para continuar vestindo roxo e dourado, Davis ainda precisa renovar seu contrato. No entanto, segundo o confiável Adrian Wojnarowski, da ESPN, é questão de tempo até que o novo vínculo do pivô com a franquia angelina seja assinado.

Além da manutenção do monocelha, a equipe manteve nomes que foram importantes na rotação da equipe, como Kentavious Caldwell-Pope e Markieff Morris. Apesar disso, jogadores como Dwight Howard (76ers), Rajon Rondo (Hawks) e Avery Bradley (Heat) deixaram Los Angeles.

Mesmo com a saída de três jogadores que faziam parte da rotação do técnico Frank Vogel, o Los Angeles Lakers se movimentou e conseguiu se reforçar muito bem até o momento. Para o banco de reservas, vieram o pivô Montrezl Harrell (ex-Clippers) e o armador Dennis Schroder (ex-Thunder), que estiveram entre os finalistas para o prêmio de sexto homem da temporada passada. Harrell, inclusive, foi eleito o grande vencedor.

Somados aos nomes citados acima, a franquia foi atrás de Marc Gasol e Wesley Matthews, que chegam para dar experiência e profundidade ao elenco do atual campeão.

Desta forma, um provável quinteto titular do Los Angeles Lakers é:

Dennis Schroder; Caldwell-Pope; LeBron James; Anthony Davis e Marc Gasol.

No banco, Frank Vogel terá à disposição Montrezl Harrell, Wesley Matthews, Alex Caruso, Kyle Kuzma, Markieff Morris, Horton-Tucker, Alfonzo McKinnie e Zavier Simpson, além de Kostas Antetokounmpo e Devontae Cacok, que possuem contratos de duas vias, onde o jogador atua na NBA e liga de desenvolvimento (G-League).

A equipe está pronta para o 18º título?

Sim, o Los Angeles Lakers está pronto para vencer mais um campeonato. A equipe vem se movimentando bem para se tornar o maior campeão da NBA, aprimorando seu elenco, que agora tem maior profundidade. No entanto, a tarefa não será nada fácil, haja vista que mais equipes almejam conquistar o troféu Larry O’Brien.

Franquias como Brooklyn Nets, Miami Heat, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Boston Celtics, por exemplo, possuem bons elencos e certamente darão trabalho a LeBron James e Anthony Davis na busca pelo doblete.

Agora, cabe ao fã de basquete esperar até o dia 22 de dezembro, data na qual a próxima temporada terá início e, assim, poder prestigiar os melhores atletas do mundo brigando por um anel de campeão.

Lucas Ardito Ver tudo

17 anos, estudante, amante de esportes e futuro jornalista!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: