Ir para conteúdo

Reforço no garrafão! Unifacisa assina com o pivô Léozão para a sequência do NBB 13

Foto: Comunicação basquete Cearense

O basquete Unifacisa anunciou mais um reforço para a 13ª temporada do NBB, o nome da vez é o pivô Leonardo Klassman Waszkiewicz, o Leozão, que atuou no Minas Tênis Clube na temporada 2018/2019, com médias de 4.3 pontos e 5.1 rebotes. O acordo foi firmado essa semana e o jogador já está em Campina Grande. Leozão realizou teste para a covid-19 e aguarda resultado para treinar com a equipe.

O pivô de 2m11 chega para reforçar o garrafão da Unifacisa, setor que acabou ficando um pouco fragilizado com a lesão ligamentar no joelho esquerdo de João Vitor, no jogo contra o Flamengo no dia 14 de novembro.

Natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Leonardo foi revelado pelo Ceat-Bira de Lajeado (RS) e após rápida passagem pelo Pinheiros em 2007, embarcou para a Espanha onde jogou grande parte da sua carreira até então. Na Europa jogou pelo Grupo Capitol Valladolid entre, 2007 e 2008, que apostou na sua formação como jogador. Em seguida, atuou pelo Blancos de Rueda Valladolid, onde foi campeão da Leb Oro em 2009, e bicampeão da Copa Castilla Leon em 2010.

No seu retorno ao Brasil em 2011, Leozão disputou seu primeiro NBB pelo tradicional clube do triângulo mineiro, o Unitri de Uberlândia, onde suas boas atuações lhe renderam duas convocações para a Seleção Brasileira. Em seguida, o jogador ainda assinou com o Franca e teve uma passagem de 3 anos pelo Nordeste, quando jogou pelo Fortaleza entre 2015 e 2018.

“É um prazer enorme fazer parte de um projeto tão maravilhoso para o basquete brasileiro, ainda mais no Nordeste, uma região onde fui muito feliz. Além disso, é muito bom poder voltar a trabalhar com o Cesinha, um técnico pelo qual tenho um enorme carinho e com quem já tive a oportunidade de trabalhar durante minha passagem na Seleção Brasileira. Na Unifacisa vou poder reencontrar alguns companheiros com quem já tive a oportunidade de jogar em temporadas passadas e a torcida pode esperar de mim muita raça e vontade em dar o meu melhor sempre, dentro e fora de quadra”, pontuou. 

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: