Ir para conteúdo

Cerrado consegue sua primeira vitória na história do NBB

Foto: William Oliveira/ Foto Atleta

O Cerrado Basquete conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021 na noite de ontem (25). Jogando no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, na noite desta quarta-feira (25), a equipe de Brasília fez um jogo equilibrado contra Caxias do Sul RS, chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas viu o time do sul encostar no final.

Com inteligência, a equipe voltou a equilibrar defesa e conseguiu passar a frente e vencer o seu primeiro jogo na história do NBB. O time pôde contar pela primeira vez com o armador Henrique Coelho, que se recuperou da Covid-19.

A equipe começou o jogo desligada, permitindo que o Caxias abrisse seis pontos em menos de dois minutos. Mas logo o time entrou no jogo e se recuperou, empatando na metade do primeiro período. Apostando nos lances de três, o Cerrado abriu vantagem e fechou o primeiro quarto em 20 a 19.

A segunda parcial foi marcada por falhas de ambos os lados, e com isso acabou sendo o menor quarto em pontos. A equipe do Caxias do Sul seguiu dobrando a marcação em JC Fuller e, assim, coube a Paulo Lourenço e Daniel Von Haydin fazerem o papel do armador, e manterem o Cerrado em vantagem até o intervalo, quando o placar registrava 35 a 30.

O Cerrado voltou elétrico no terceiro quarto, foi efetivo no ataque, conseguindo segurar os ataques do time gaúcho, forçando turnovers e garantindo um bom box out para ficar mais tempo com a posse de bola. A equipe terminou o quarto com uma boa vantagem de 45 a 35.

Porém na reta final do jogo, o Caxias foi diminuindo a diferença até igualar o placar em 53 a 53 faltando quatro minutos para o encerramento do jogo. Foi o momento mais difícil do jogo para o time de Brasília. Porém a equipe comandada pelo técnico Bruno Lopes soube neutralizar as jogadas do Caxias, armou dobras na marcação e conseguiu que seu time mantivesse a vantagem e vencesse o jogo por 67 a 63.

O Cerrado terá agora uma semana de preparação para a próxima partida, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro, contra o Unifacisa, na primeira partida da equipe no Iesplan, sede do NBB em Brasília.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: