Ir para conteúdo

NBB é na TV Cultura

Foto: Divulgação/LNB

A TV Cultura dá mais um passo rumo às transmissões esportivas. A partir deste sábado (28/11), a emissora começa a exibir os jogos do NBB, ao vivo. Serão mais de 30 partidas de basquete na temporada 2020/2021, que irão ao ar aos sábados, às 16h.

A partida de estreia do NBB na Cultura será no dia 28/11, com um jogão entre os paulistas Corinthians e Mogi das Cruzes Basquete. No sábado seguinte, Flamengo e Sesi Franca Basquete disputam um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na TV aberta.

A emissora paulista transmitirá mais de 30 jogos divididos em fase de classificação, playoffs e todas as partidas das Finais do NBB. Além disso, a TV Cultura exibirá também dois jogos da Copa Super 8, incluindo a Final, e o Jogo das Estrelas 2021.

“A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país”, destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

Desde 2015, o NBB transmite partidas ao vivo semanalmente na TV aberta. Ao todo, foram mais de 150 eventos exibidos aos sábados.

“Nós sabemos o impacto e a importância de ter o basquete brasileiro semanalmente na TV aberta. A TV Cultura faz parte da história da televisão brasileira e está com um projeto muito sólido de promoção e valorização do esporte”, afirmou Lula Ferreira, presidente da LNB. “Os sábados já se tornaram uma tradição para os fãs de basquete e estamos muito contentes com a continuação dessa história com a Cultura”, completou.

Nesta temporada, o NBB terá partidas transmitidas ao vivo na TV Cultura (aos sábados), na ESPN (às terças), além do DAZN, a maior plataforma de OTT esportiva do mundo, com diversas partidas por semana na temporada regular.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Seguem abaixo os primeiros jogos do NBB na TV Cultura:

– 28/11 – Corinthians x Mogi das Cruzes
– 05/12 – Flamengo x Sesi Franca
– 12/12 – Zopone/Gocil/Bauru x Flamengo
– 19/12 – Minas x São Paulo
– 09/01 – Zopone/Gocil/Bauru x Unifacisa

Sobre a TV Cultura

Há 51 anos, a TV Cultura é reconhecida como a principal emissora pública do país, sustentada por três pilares: Cultura, Educação e Informação. Com programação voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo atual, atrativo, crítico, democrático e inovador. A Cultura conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards. Na TV aberta, a emissora conta com 208canais próprios no estado de São Paulo e no Distrito Federal, 154 emissoras afiliadas no Brasil, com um potencial de alcance de 180milhões de brasileiros. Na TV por assinatura, são mais de 16 milhões de assinantes. Também é transmitida por parabólicas e segue rumo à expansão de seu sinal para 100% dos municípios do Estado de São Paulo.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: