Ir para conteúdo

Diego Maradona e o amor pelo basquete

Maradona e o ídolo do basquete argentino, Manu Ginóbli: paixão pela redonda laranja. Foto: NBA Argentina.

Um dos maiores ídolos e lendas do futebol, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta (25), em consequência de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Buenos Aires. Uma ambulância de resgate chegou a ser chamada, porém o argentino de 60 anos não resistiu. O estado de saúde de Maradona era delicado desde uma cirurgia no cérebro realizada no dia 03 de novembro.

Sua paixão pelos esportes transcendia os gramados e chegava nas quatro linhas do basquete. Ele era um fã declarado do esporte, acompanhando o San Antonio Spurs de outro ídolo argentino, Manu Ginóbili. El Pibe de Oro, como era chamado pela imprensa argentina, também seguia a seleção do país e se declarava um fanático por Michael Jordan e LeBron James. Jordan, inclusive, era uma das celebridades que Maradona gostaria de ter conhecido pessoalmente.

Manu Ginóbli citava em muitas entrevistas a admiração pelo craque argentino: “divino. Foi super generoso comigo e isso mudou um pouco minha visão, porque eu o via apenas como o ídolo esportivo, mas ele me mostrou seu outro lado. Conhecer sua generosidade comigo me fez ser mais generoso também com outros atletas. Foi uma experiência linda”.

Confira a entrevista de Maradona e Ginóbli.

Categorias

Sem categoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: