Ir para conteúdo

Sob o comando de César Guidetti, Basquete Unifacisa retoma treinamentos após 1ª passagem nas mini sedes do NBB

Foto: David Bruno/Unifacisa

O basquete Unifacisa está de volta a Campina Grande e deu início a um novo ciclo na sua preparação para mais uma sequência de jogos nesta 13ª temporada do Novo Basquete Brasil. César Guidetti assumiu o comando da equipe paraibana e realizou o seu primeiro treino coletivo na manhã desta terça-feira (24).

Com uma enorme experiência no basquete nacional, Guidetti coleciona passagens pelas Seleções Brasileiras de Basquete, tanto na masculina quanto na feminina, onde já atuou como técnico principal na Seleção masculina e atualmente ocupa a cadeira de auxiliar técnico de Aleksandar Petrović na Seleção Brasileira principal. Além disso, em seus 10 anos de Pinheiros, César Guidetti conquistou vários títulos e levou a equipe a duas campanhas de Playoff´s no NBB.

Após uma sequência difícil de jogos na sua primeira campanha nas mini sedes do NBB, a Unifacisa procura nesta semana de treino, corrigir os principais erros que o time cometeu nesses cinco primeiros jogos e absorver ao máximo as eventuais mudanças no esquema tático, propostas pelo novo técnico.

“Estamos no início do campeonato, foram apenas 5 jogos e temos mais 25 pela frente e eu acredito que temos muito tempo para evoluir dentro da competição. Por estarmos vivendo uma situação diferente esse ano, com a disputa acontecendo em mini sedes, nós temos menos tempo de treinamento e por isso mesmo eu não chego querendo fazer grandes mudanças. Eu estou junto com toda a comissão técnica avaliando o que foi feito durante esses 5 jogos e fazendo um filtro para saber o que podemos manter taticamente no time e aos poucos ir realizando os ajustes necessários”, comentou Guidetti.

No seu período de estudos dos jogos realizados pelo time, o técnico já pontuou pontos de melhoria para obter mais sucesso ao longo da competição e que serão trabalhados ao longo desta semana de treinos.

Foto: David Bruno/Unifacisa

“Assistindo e estudando os jogos já identificamos alguns pontos de melhoria. O time teve vários momentos bons nessas cinco partidas e o objetivo é fazer com que esses bons momentos tenham uma maior duração durante a partida, fazendo com que o time oscile menos. Então, nossa proposta inicial para maximizar a consistência do time é fazer com que ele trabalhe mais agressivamente na defesa, dificultando as oportunidades para os adversários”, finalizou.

O basquete Unifacisa volta às quadras do NBB no próximo dia 02 de dezembro, às 16h, onde enfrentará o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan em Brasília. A partida será transmitida ao vivo pela TV Itararé e no Youtube do Basquete Unifacisa.

Categorias

NBB

Tags

,

Redação Ver tudo

Publicações de releases

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: