Ir para conteúdo

Começo promissor e tropeço preocupante?

Foto: Willian Oliveira/Fotoatleta

O São Paulo começou a temporada 20/21 do Novo Basquete do Brasil (NBB), com três importantes vitórias diante do Corinthians, Mogi das Cruzes e Pinheiros. Porém no primeiro jogo “grande”, os comandados de Claudio Mortari, acabaram derrotados pelo Sesi Franca.

INÍCIO PROMISSOR:

Foto: Luis Pires/LNB

Novamente diante do Corinthians, o Tricolor fez sua estreia diante do rival paulista. Com uma grande atuação coletiva e, sob o comando de Gerorginho de Paula. O São Paulo venceu por 107 x 61. Com destaque para Georginho, último MVP da temporada, conquistando um Triplo-duplo ( 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências).

Já na segunda partida, diante do Mogi das Cruzes, o São Paulo também foi dominante, do início ao fim do jogo. E, conquistou uma vitória com tranquilidade por 100 x 73. Diante de um Mogi em construção, o destaque do jogo foi Lucas Mariano, o pivô que veio do Botafogo, autor de 16 pontos e 7 rebotes.

A terceira vitória veio diante do Pinheiros; Apesar de uma partida equilibrada, o São Paulo foi fatal após o intervalo e, bateu mais um rival paulista. Desta vez pelo placar de 100 x 73. Alcançando a marca “centenária” pela terceira vez consecutiva nesta edição do NBB. Lucas Mariano com 28 pontos e 11 rebotes foi o destaque mais uma vez do Tricolor.

TROPEÇO PREOCUPANTE?

Foto: Luis Pires/LNB

Diante do Sesi Franca, o São Paulo conheceu sua primeira derrota na competição. Assim como na semifinal do Campeonato Paulista, o primeiro tempo ruim foi fundamental, para o tropeço diante da equipe Francana.

Lucas Dias com 31 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, foi o grande destaque da partida. Que também teve Shamell com 22 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

O São Paulo chegou a ficar mais de 20 pontos atrás no placar, conseguiu uma reação e chegar a virar o jogo, porém os erros defensivos, foi predominante para a vitória do Sesi Franca por 96 x 90.

PRÓXIMOS JOGOS:

O São Paulo agora terá mais de uma semana para se preparar para os próximos compromissos. Dia 03/12, diante do Campo Mourão, 05/12 diante do Pato Basquete e dia 08/12 diante do Flamengo. As partidas vão ocorrer no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Os comandados de Claudio Mortari terão a chance de tirar essa “pulga atrás da orelha” deixada após a derrota diante do Sesi Franca e, mostrar que é um dos candidatos aos titulo da atual temporada do NBB.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: