Ir para conteúdo

Conheça as 5 melhores jogadoras do Paulista 2020

Conheça as 5 melhores jogadoras do Paulista
Crédito: Fabio Leoni/Vera Cruz Campinas

O principal campeonato regional do país está prestes a entrar na fase final de disputa e o Blog do Souza listou as cinco jogadoras melhores jogadoras do torneio até então. O Campeonato Paulista Feminino iniciou no dia 16 de outubro e conta com sete equipes na disputa. Após a fase de classificação, quatro equipes passam para o quadrangular e as duas melhores se encontram na grande final. 

Vamos conhecer o Top 5 do Campeonato Paulista Feminino?

Patty Teixeira:

Patty é uma das melhores jogadoras do Paulista
Crédito: Buenas Comunicação/ Fábio Leoni

A ala do Vera Cruz/Campinas, Patty Teixeira, é sempre destaque nos campeonatos por onde passa. Com boas atuações na Seleção Brasileira, a atleta também é bastante utilizada pelo técnico Élcio, sendo um dos principais nomes da equipe campineira. É uma das jogadoras mais eficientes do Paulista, além de ser a cestinha da competição, com 101 pontos. 

Patty tem uma média de 20.2 pontos, 3.8 rebotes, 4.4 assistências por jogo e um excelente arremesso de 3 pontos (líder do campeonato!) O Vera Cruz/Campinas tem uma campanha de 100% de aproveitamento e já está classificado para a próxima fase da competição, porém, ainda enfrenta o Ituano Basquete, neste sábado (21), às 15h, em partida válida pela última rodada da fase de classificação. O jogo será com portões fechados, mas terá transmissão do Canal GCS Sports, no Youtube. 

Ariadna Capiró:

Ariadna é uma das melhores jogadoras do Paulista
Crédito: Divulgação/Federação Paulista de Basquete

A ala cubana Ariadna Capiró é um dos mais experientes nomes do basquete nacional e vem fazendo um excelente Campeonato Paulista. Uma das cinco jogadoras mais eficientes da temporada, a ala do Santo André/APABA, é a 2ª maior pontuadora do Paulista 2020 (89) e lidera o quesito rebotes, com 65 no total. Ariadna também tem médias de 17.8 pontos, 13 rebotes e 2.6 assistências por jogo.

Sua equipe Santo André tem uma campanha de 2 vitórias e 3 derrotas e irá disputar uma vaga pra próxima fase nesta sexta-feira (20), contra o SESI/Araraquara, às 19h. A partida terá transmissão pelo canal GCS Sports, no Youtube.

Izabella Sangalli e Gilmara Justino:

Izabella e Gilmara também são destaques do Paulista
Crédito: Juca Ferreira/Ituano Basquete

A dupla do Ituano também aparece no Top 5 do Campeonato Paulista e elas estão comandando a equipe nessa temporada. A campanha é irretocável, com 100% de aproveitamento e as cinco vitórias passaram pelas mãos das duas atletas. A pivô Gil Justino tem médias de 14.4 pontos e 7 rebotes por jogo, enquanto a ala Iza Sangalli tem 11.6 pontos e 9.6 rebotes por jogo. A equipe enfrenta o Vera Cruz/Campinas neste sábado, mas ambos já estão classificados para a próxima fase da competição. 

Tainá Paixão:

Paixão é uma melhores jogadoras do Paulista
Crédito: Tetê Viviane

Por último mas não menos importante, temos a armadora da Seleção Brasileira e do SESI/Araraquara, Tainá Paixão. A atleta destaque do nosso selecionado trouxe mais qualidade para o torneio regional e se tornou uma das jogadoras mais eficientes do Paulista. Até o momento, Paixão tem médias de 17.4 pontos, 4 rebotes e 4.8 assistências por jogo.

Sua equipe tem uma campanha de 3 vitórias e 2 derrotas, mas ainda aguarda a última partida para garantir uma vaga na próxima fase. Enfrenta o Santo André/APABA nesta sexta-feira (20), às 19h, com transmissão do GCS Sports.

E aí, quem você acha que avança para o quadrangular do Campeonato Paulista de Basquete Feminino?

Leia mais:

Basquete feminino: O que esperar para 2021?

Jéssica Maciel Ver tudo

Jornalista, trabalhando com cobertura de basquete feminino desde 2013. Amante de esportes!

3 comentários em “Conheça as 5 melhores jogadoras do Paulista 2020 Deixe um comentário

  1. Qual Campeonato Paulista que vc acompanha? Pois não colocar a Palmira entre as cincos só se for matéria paga ou por fanatismo por parte do dono desse blog!!

    • Olá, tudo bem?
      Esse texto foi escrito antes do início da fase final do campeonato (como foi dito no primeiro parágrafo da matéria). Para escrever ele, consultei as estatísticas do site da Federação na época e Palmira não aparecia entre as jogadoras mais eficientes. As cinco mais eficientes na época, eram as cinco citadas no texto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: