Ir para conteúdo

Conheça as 5 melhores jogadoras do Paulista 2020

Crédito: Fabio Leoni/Vera Cruz Campinas

O principal campeonato regional do país está prestes a entrar na fase final de disputa e o Blog do Souza listou as cinco jogadoras mais eficientes do torneio até então. O Paulista Feminino iniciou no dia 16 de outubro e conta com sete equipes na disputa. Após a fase de classificação, quatro equipes passam para o quadrangular e as duas melhores se encontram na grande final. 

Vamos conhecer o Top 5 do Campeonato Paulista Feminino?

Patty Teixeira:

Crédito: Buenas Comunicação/ Fábio Leoni

A ala do Vera Cruz/Campinas, Patty Teixeira, é sempre destaque nos campeonatos por onde passa. Com boas atuações na Seleção Brasileira, a atleta também é bastante utilizada pelo técnico Élcio, sendo um dos principais nomes da equipe campineira. É uma das jogadoras mais eficientes do Paulista, além de ser a cestinha da competição, com 101 pontos. 

Patty tem uma média de 20.2 pontos, 3.8 rebotes, 4.4 assistências por jogo e um excelente arremesso de 3 pontos (líder do campeonato!) O Vera Cruz/Campinas tem uma campanha de 100% de aproveitamento e já está classificado para a próxima fase da competição, porém, ainda enfrenta o Ituano Basquete, neste sábado (21), às 15h, em partida válida pela última rodada da fase de classificação. O jogo será com portões fechados, mas terá transmissão do Canal GCS Sports, no Youtube. 

Ariadna Capiró:

Crédito: Divulgação/Federação Paulista de Basquete

A ala cubana Ariadna Capiró é um dos mais experientes nomes do basquete nacional e vem fazendo um excelente Campeonato Paulista. Uma das cinco jogadoras mais eficientes da temporada, a ala do Santo André/APABA, é a 2ª maior pontuadora do Paulista 2020 (89) e lidera o quesito rebotes, com 65 no total. Ariadna também tem médias de 17.8 pontos, 13 rebotes e 2.6 assistências por jogo.

Sua equipe Santo André tem uma campanha de 2 vitórias e 3 derrotas e irá disputar uma vaga pra próxima fase nesta sexta-feira (20), contra o SESI/Araraquara, às 19h. A partida terá transmissão pelo canal GCS Sports, no Youtube.

Izabella Sangalli e Gilmara Justino:

Crédito: Juca Ferreira/Ituano Basquete

A dupla do Ituano também aparece no Top 5 do Campeonato Paulista e elas estão comandando a equipe nessa temporada. A campanha é irretocável, com 100% de aproveitamento e as cinco vitórias passaram pelas mãos das duas atletas. A pivô Gil Justino tem médias de 14.4 pontos e 7 rebotes por jogo, enquanto a ala Iza Sangalli tem 11.6 pontos e 9.6 rebotes por jogo. A equipe enfrenta o Vera Cruz/Campinas neste sábado, mas ambos já estão classificados para a próxima fase da competição. 

Tainá Paixão:

Crédito: Tetê Viviane

Por último mas não menos importante, temos a armadora da Seleção Brasileira e do SESI/Araraquara, Tainá Paixão. A atleta destaque do nosso selecionado trouxe mais qualidade para o torneio regional e se tornou uma das jogadoras mais eficientes do Paulista. Até o momento, Paixão tem médias de 17.4 pontos, 4 rebotes e 4.8 assistências por jogo.

Sua equipe tem uma campanha de 3 vitórias e 2 derrotas, mas ainda aguarda a última partida para garantir uma vaga na próxima fase. Enfrenta o Santo André/APABA nesta sexta-feira (20), às 19h, com transmissão do GCS Sports.

E aí, quem você acha que avança para o quadrangular do Campeonato Paulista de Basquete Feminino?

Jéssica Maciel Ver tudo

Jornalista, trabalhando com cobertura de basquete feminino desde 2013. Amante de esportes!

Um comentário em “Conheça as 5 melhores jogadoras do Paulista 2020 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: