Ir para conteúdo

FranCampeão!

Foto: Amanda Santos / SESI Franca Basquete

Sesi Franca vence o Paulistano na final do Estadual de Basquete Masculino e conquista o Tricampeonato da competição.

Na noite desta terça, o Sesi Franca basquete bateu com autoridade o Paulistano no Ginásio Antonio Prado Junior, pelo placar de 70×54. Lucas Dias, eleito o MVP da final, foi o maior pontuador do campeão com 19 pontos e ainda contribuiu com 7 rebotes. Juntamente com Hubner, André Goes e Gui Abreu, estes 4 atletas totalizaram 54 pontos na partida.Tal pontuação somada foi a mesma alcançada por todo o time do CAP.

O título de Franca ratificou a aposta feita pela cúpula técnica e diretiva do clube ao mesclar jogadores experientes com atletas formados na base do Franca Basquete. Elinho, André Goes, Danilo Fuzaro, Lucas Dias e Hubner foram um ótimo quinteto inicial.

Somados a eles, Gui Abreu apresentou media superior a 10 pontos por partida no torneio. Marcio, Adyel e Edu Marília tiveram maior tempo de quadra e foram importantes em uma segunda unidade que não trazia uma queda acentuada na partidas partidas do Sesi Franca.

Se em tese foi considerado inferior aos rivais, em quadra foi um time muito aplicado taticamente, com uma defesa muito forte, jogo de transição intensa e com bom aproveitamento nos arremessos de quadra – bem próximo a 50%.

Isto ficou muito claro no jogo decisivo, onde o Franca sofreu apenas 54 pontos em 40 minutos de partida – média de 1,35 pontos por minuto jogado – com a proposta de marcação forte no perímetro e tirar o rebote ofensivo do CAP, uma forte arma do time de Regis Marrelli. Feito atingido, com 32 rebotes defensivos do campeão contra 20 rebotes ofensivos do adversário.

Além dos rebotes, o Paulistano teve um aproveitamento extremamente baixo nas bolas de 3 pontos. Apenas 3 bolas convertidas em 36 tentadas, onde Jimmy e Deryk tiveram apenas 2 acertos em 19 arremessos tentados.

Phil Jackson tem como uma de suas frases marcantes a seguinte expressão: “Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”. Na fase final, com todas as dificuldades físicas e na rotação dos atletas, o time de Helinho Garcia fez valer esta frase na grande final do torneio.

Veja o que falou conosco após a partida.

Agora, o foco é o NBB e a estréia contra outro rival estadual, o Corinthians. Embora desgastado fisicamente, o Franca vai muito forte emocionalmente para a competição e isto ajudará demais na atual temporada.

Parabéns ao Sesi Franca Basquete, Tricampeão Paulista e o maior campeão da história do torneio com a 14a conquista do certame.

Miguel Salek Junior Ver tudo

Fã do basquete desde a infância (culpa da NBA), na adolescência e juventude passou o basquete a ser um vício graças as férias que passei em Franca e o amor pelo jogo permanece até hoje. Desde Outubro de 2020 integro o Blog do Souza, procuro entender cada vez mais sobre o jogo para trazer ao leitor ainda mais dados e fatos sobre o jogo e seus participantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: