Ir para conteúdo

Segundo o presidente do Chicago Sky, a WNBA seguiu a ciência para montar uma temporada de sucesso

Foto: Jesse Johnson-USA TODAY Sports

O experimento “Wubble” de 2020 feito pela WNBA terminou, mas os planos para a temporada de 2021 já estão em andamento em Chicago.

“Queremos ser otimistas e planejar os negócios como de costume. Todos têm coisas a fazer, desde nossa bilheteria até nosso departamento de patrocínios”, disse o presidente da Chicago Sky, Adam Fox“Mas, também estamos planejando todas as opções.”

Ninguém quer outra temporada no formato de “bolha” sem fãs para nenhum dos principais esportes, é claro, mas a WNBA certamente tem uma receita para o sucesso, se tivermos que usar novamente.

A temporada de 2020 na Flórida na IMG Academy em Bradenton foi tão boa quanto poderia ser, com todos os jogos transmitidos pela televisão, muita cobertura de mídia social e um playoff interessante que terminou em um título para o Seattle Storm e a popular veterana Sue Bird.

“Na medida em que fomos capazes de realizar algo novo, podemos dizer que foi uma temporada de muito sucesso”, disse Fox. “O feedback que recebemos dos fãs nos diz que a WNBA era visível. Os fãs estavam vendo a ação do jogo e todos os tipos de bons conteúdos gerados de dentro da bolha e isso os fazia se sentir conectados”.

“Acho que o ‘Wubble’ permitiu que grandes histórias fossem contadas na TV e nas redes sociais.”

O “Wubble” teve sucesso, disse Fox, porque a liga seguia a ciência de perto e porque todos os jogadores e o pessoal da equipe aderiram ao protocolo e o seguiram até o fim.

LEIA TAMBÉM: Mesmo não estando entre nós, a lendária Kim Perrot mantém vivo o legado dos Houston Comets

“Para nós, a missão era usar a ciência para ajudar a moldar as decisões e o protocolo usado na bolha”, disse Fox. “E dou muito crédito às pessoas envolvidas na bolha. Não é fácil fazer o que fizeram. Ninguém está acostumado com isso, tendo sua liberdade de movimento (alterada).”

“Mas conseguimos chegar em 22 jogos (da temporada regular) e nos playoffs. Foi uma conquista notável fazer isso e criar tanto interesse em uma temporada não tradicional.”

Fora da bolha

Embora a WNBA tenha tido o benefício de criar uma bolha para começar sua temporada de 2020, o basquete universitário não terá tanta sorte.

Não há cenário concebível em que toda a temporada de basquete universitário, com times de todo o país, possa ser disputada em uma bolha. Portanto, estamos a um mês de distância de quando o basquete universitário normalmente estaria começando e ainda não há uma resposta clara sobre como a NCAA fará a sua temporada.

A maioria dos programas, incluindo DePaul, Northwestern e Illinois, ainda não tem uma programação 2020-21 publicada em seus sites. Northern Illinois tem apenas sua programação de conferências publicada e isso não começa até 30 de dezembro.

No entanto, uma boa notícia chegou recentemente.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame anunciou que realizará seu torneio de pré-temporada nos dias 28-29 de novembro no Mohegan Sun Arena em Connecticut como parte do “Bubbleville”.

O torneio que conta com o 11 vezes campeão nacional Connecticut, Maine, Mississippi State e Quinnipiac, será realizado em uma “atmosfera de bolha” no Mohegan Sun.

O que cada equipe e o restante da NCAA serão capazes de fazer depois disso, ninguém sabe.

Categorias

WNBA

Tags

, ,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: