Ir para conteúdo

Conheça o programa de patrocínio que ajuda o basquete e os esportes olímpicos do Flamengo

O programa Anjo da Guarda Rubro-Negro, criado em 2013, estimula os torcedores a destinarem parte do seu Imposto de Renda devido – até 6% – para os projetos olímpicos do clube. o Anjo da Guarda Rubro-Negro está de volta para a oitava edição!

O Anjo da Guarda se tornou um dos maiores patrocinadores dos esportes olímpicos do Flamengo ao captar recursos que são investidos no desenvolvimento de novos craques. Este ano, a meta para o incentivo é de R$ 2,5 milhões, o que superaria o recorde de arrecadações de 2019 e quase dobraria o valor reunido em 2018.

Uma das novidades de 2020 é que, agora, o contribuinte pode selecionar ainda mais as modalidades nas quais deseja investir. No projeto “Coletivos e Individuais”, a renda vai diretamente para os atletas das equipes de basquete, vôlei e judô. Já em “Aquáticos e Artísticos”, são contemplados os times de polo aquático, natação, nado e ginástica, enquanto o “Flamengo Náutico II” segue incentivando os remadores e canoístas do rubro-negro.

LEIA TAMBÉM: Confira a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da AmeriCup

Além dos investimentos em bolsas-auxílio, equipamentos e manutenção das áreas esportivas, entre outros, o programa investe também em uma parte extremamente importante na formação e fortalecimento dos atletas: o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento. 

O CUIDAR tem como principal objetivo o aprimoramento da interdisciplinaridade desportiva, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas ligadas à ciência do esporte, que atuam em conjunto e complementam a formação integral de cada um. Hoje, o núcleo é o único acesso à prevenção e check-ups, através de atendimento médico, psicológico, fisioterápico, nutricional e de massoterapia, para os mais de 60% de atletas que não possuem plano de saúde.

O torcedor que, através do Anjo da Guarda, contribuírem com a formação dos atletas olímpicos do clube, terá como forma de agradecimento certificados, descontos em planos de sócio torcedor, camisas oficiais, visitas ao Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, e muito mais.

A ação da equipe carioca chama atenção por ser uma ótima forma de captar recursos para o time de basquete e muitos outros clubes brasileiros podem se espelhar neste programa, para que possamos ter cada vez mais equipes fortes nacionalmente.

Categorias

NBB

Tags

, ,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: