Ir para conteúdo

Você sabe quem marcou mais pontos em um jogo por cada franquia da NBA? – Parte 1

Ser o cestinha de um time da NBA, é um dos grandes sonhos dos jogadores atualmente. Um jogador que sempre entrega bons números em quadra é um grande trunfo para qualquer equipe, mas você não precisa ser Wilt Chamberlain para ter um dia espetacular em termos de pontos.

Cada equipe tem um jogador, ou jogadores, que marcaram mais pontos em um jogo do que qualquer outro na história da franquia. Quem são esses jogadores das 30 equipes da NBA? Aqui estão eles e, sim, o nome de Wilt the Stilt será mencionado novamente.

ATLANTA HAWKS

Três jogadores diferentes fizeram 57 pontos em um determinado jogo para o Hawks. Você provavelmente já ouviu falar de dois deles: Bob Pettit, uma das estrelas do início da NBA, e o “Human Highlight Reel” Dominique Wilkins. No entanto, você pode não estar tão familiarizado com Lou Hudson, mas ele marcou 57 pontos na vitória contra o Bulls em 1969.

BOSTON CELTICS

Curiosamente, o cara com mais pontos para o Celtics fez isso contra o Hawks. Sim, é o cara que você espera que seja. Larry Bird marcou 60 pontos em 1985 contra Atlanta. Foi um dos quatro jogos em sua carreira em que conseguiu 50 pontos ou mais.

BROOKLYN NETS

Foto Brett Davis-USA TODAY Sports

Kyrie Irving já tem dois dos jogos de 50 pontos na história do Nets, mas não está no topo do ranking do Brooklyn. Deron Williams, que meio que foi esquecido e teve uma carreira subestimada, teve uma noite inesquecível em 2012. O três vezes All-Star, que começou sua carreira com o Jazz, marcou 57 pontos contra o Charlotte Bobcats.

CHARLOTTE HORNETS

Charlotte tem uma história estranha na NBA, mas para esses propósitos estamos falando dos Hornets originais, bem como dos Bobcats que se tornaram os Hornets. Independentemente disso, o jogo mais importante da história de Charlotte veio em 2018. Kemba Walker, agora um celta, tem os dois jogos de maior pontuação da história do Hornets e um deles é uma partida em que ele fez 60 pontos contra o 76ers.

CHICAGO BULLS

Nós sabemos o que você está perguntando: de qual jogo Michael Jordan estamos falando aqui? Na verdade, MJ tem os oito jogos com maior pontuação na história do Bulls. Sendo quatro deles com pelo menos 60 pontos em sua carreira em 1990, antes mesmo de ganhar um título da NBA, ele chegou a marcar 69 pontos contra os Cavaliers.

CLEVELAND CAVALIERS

Falando nos Cavaliers, você provavelmente adivinhou os dois jogadores que marcaram 57 pontos em um jogo pela franquia. Um é LeBron James , que fez isso em 2017 contra os Wizards. O outro? Kyrie Irving, que fez isso contra os Spurs em 2015, sem dúvida um feito mais impressionante. Irving acertou todos os sete arremessos de três pontos.

DALLAS MAVERICKS

Foto: Jerome Miron-USA TODAY Sports

Dirk Nowitzki tem os dois jogos com maior pontuação na história do Mavs. Você pode querer colocar um pouco de asterisco em seu jogo de 53 pontos, sua melhor pontuação. O jogo foi para a prorrogação e Nowitzki jogou 50 minutos. 

DENVER NUGGETS

Se você é um fã mais jovem da NBA, este nome pode surpreendê-lo. Você sabia que David Thompson uma vez marcou 73 pontos em um jogo? Thompson está longe de ser um nome conhecido atualmente, embora esteja no Hall da Fama. O jogo aconteceu em 1978 e o Nuggets perdeu para o Pistons. Sim, Thompson fez 73 em uma partida que o seu time perdeu.

DETROIT PISTONS

Mais uma vez, uma equipe que acabamos de mencionar é a próxima equipe da lista. Stackhouse foi um cestinha impressionante no auge da sua carreira. Na verdade, ele teve uma média de quase 30 pontos por jogo em uma de suas temporadas com o Pistons. Mas foi na temporada 2000-01, que ele marcou 57 pontos. Nenhum Piston pontuou mais e os pontos de Stack não foram em vão. Detroit venceu seu rival, Chicago, naquela noite.

GOLDEN STATE WARRIORS

Lembre-se que eles já foram os Philadelphia Warriors. Como tal, você também deve ter em mente que Wilt Chamberlain era um guerreiro da Filadélfia. Ele estava representando o Warriors quando marcou 100 pontos contra o Knicks em 1962. Até hoje é o único jogo de 100 pontos na história da NBA. Wilt tem os 12 jogos de maior pontuação da história da franquia.

HOUSTON ROCKETS

James Harden deu o seu melhor para tentar ganhar o Prêmio MVP em 2019 e o Harden não teve um, mas dois jogos naquele ano de 61 pontos. Um contra o Knicks, nenhuma surpresa, mas também um contra o Spurs. Houston venceu os dois jogos.

INDIANA PACERS

Você pode pensar que os jogos com a maior pontuação da história do Pacers seriam do Reggie Miller e você acertou. Em 1992, Reggie fez 57 pontos contra o Hornets na vitória da sua equipe.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: