Ir para conteúdo

Flamengo e Botafogo jogando o mesmo campeonato?

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Segundo apurado pelo Blog do Souza, as equipes do Flamengo e Botafogo podem se reencontrar no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Essa movimentação não é nova por parte da equipe rubro-negra. Flamengo já tinha cogitado atuar com o seu time sub-22 no campeonato da CBB deste ano. Porém, a promessa de uma competição realizada pela LNB que iria atender essa categoria, fez com que o clube da Gávea não seguisse com os planos iniciais.

A situação mudou novamente e o time carioca mira mais uma vez colocar a garotada na competição nacional.

LEIA TAMBÉM: Régis Marrelli fala sobre formação de jogadores, seleção brasileira e sua carreira

A grande novidade desse campeonato seria a entrada do Botafogo. O clube que teve a participação negada no Novo Basquete Brasil (NBB) por que não conseguiu apresentar o “livro de dívidas” zerado, deve buscar na CBB a chance de recolocar a Estrela Solitária novamente no cenário do basquete brasileiro.

Além da possibilidade de disputar a competição nacional, o alvinegro sonha em conseguir o direito de jogar a Liga Sul-Americana (LSB) via indicação da Confederação.

Vale lembrar, que o custo da competição é menor do que 100 mil reais e o campeão ganha a chance de receber o convite para jogar o NBB.

Além do Flamengo e Botafogo, Pinheiros também tinha interesse em jogar o campeonato. Mas como o clube passa por problemas financeiros e a sua base defenderá a instituição no NBB, o time paulista não deve estar presente na temporada 2021.

Procurada pelo blog, a CBB falou sobre a possibilidade das equipes cariocas estarem na competição:

“A CBB está no processo de recebimento da documentação, confirmação de interesse, análise desses documentos e em breve vai divulgar os times que jogarão a competição.”

Categorias

Extras

Tags

, ,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: