Ir para conteúdo

Rio de Janeiro sedia a primeira Copa Interclubes de Basquete Feminino

Neste segundo semestre, muitos campeonatos de basquete já estão retornando após meses parados por conta da pandemia que assola o mundo. São os casos dos estaduais, que fazem o “aquecimento” para as competições nacionais da Liga Nacional de Basquete (LNB) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Porém, nesse período também estamos vendo o surgimento de novas competições e a mais recente é ligado ao basquete feminino. A modalidade que normalmente tem poucos campeonatos e raros estaduais, agora ganha a 1ª Copa Interclubes de Basquete Feminino.

A competição organizada pelo clube Sodiê Doces / LSB RJ em parceria com o Instituto Fair Play, acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro na cidade do Rio de Janeiro e os times convidados são: SG Joinville – SC, Apagebask Guarulhos – SP e All Basket/Celso Lisboa – RJ.

Os jogos do quadrangular vão acontecer no Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande) e não terá presença de torcida ou acompanhantes. Só será permitido a presença do staff técnico de cada equipe e jornalistas credenciados, se seguirem os protocolos abaixo.

  • Disponibilidade de álcool em gel na entrada dos ginásios e quadra de jogo;
  • Higienização local e bancos de reservas entre cada jogo;
  • Aferição de temperatura antes de entrar em quadra;
  • Durante o jogo o uso de mascaras no banco de reservas é facultativo aos atletas e técnicos e obrigatório aos demais membros de equipe;
  • Uso de mascara obrigatório nas dependências do ginásio.
  • Realização de teste rápido (confirmar dia)

Os confrontos ainda não foram definidos, mas a seguir você confere programação inicial dos dias e horários dos jogos da Copa Interclubes:

Dia 16
Jogo 1 – 16h
Jogo 2 – 18h

Dia 17
Jogo 3 – 14h
Jogo 4 – 16h

Dia 18
Jogo 5 – 9h30
Jogo 6 – 11h30

Um ponto interessante para o amante da modalidade, é que todos os jogos serão exibidos pelo YouTube da organizadora e a Liga Super Basketball (LSB) já mostra interesse em realizar essa copa todo ano.

Por fim, os participantes vão ganhar medalhas e somente o 1º e 2º colocado ganharão troféus.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: