Ir para conteúdo

Fortaleza Basquete Cearense estreia na temporada 2020-21 do NBB e dirigentes traçam metas e estratégias para o novo ano

Foto: Divulgação

A nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) só começa no dia 14 de novembro e já temos grandes mudanças o inicio do campeonato. Além da chegada dos times do Caxias do Sul, Campo Mourão e Cerrado, a outra grande mudança é o “fim” do Basquete Cearense. Mas calma, o time ou o projeto não acabou. A equipe agora se chama Fortaleza Basquete Cearense.

Isso mesmo, o Leão é o grande parceiro do Basquete Cearense para a temporada 2020-21. O anúncio da parceria entre o Fortaleza Esporte Clube e o time de basquete foi oficializado na sexta-feira (18). Além da alteração do nome da equipe, o uniforme também irá mudar.

O branco e o laranja serão trocados pelo vermelho, azul e branco e o tradicional escudo tricolor também estampará a camisa. Outra novidade da parceria é a possibilidade de integração do programa de sócios-torcedores das duas equipes.

LEIA TAMBÉM: Ligas esportivas americanas estão se unindo a marcas para levar experiências digitais aos fãs

Além disso, o dirigente Thális Braga (presidente da equipe) ressaltou que o acordo firmado não se trata de uma fusão, e que cada agremiação será responsável por seus respectivos setores.

“É uma união de forças onde serão aproveitadas as sinergias, explorando as potencialidades de cada parceiro. O Basquete Cearense entrará com toda sua expertise no mercado do basquetebol profissional, contemplando o gerenciamento de atletas, comissão técnica, contratações, logística, além do relacionamento institucional com as entidades de administração do basquetebol. Já o Fortaleza assumirá departamentos onde o clube atua muito bem, como marketing, comercial e comunicação, agregando ao projeto com o profissionalismo de uma gestão reconhecida nacionalmente e a força da leal torcida tricolor que, agora, terá mais um representante na elite do esporte nacional”, explicou Braga.

Para saber um pouco mais sobre essa parceria, metas e estratégias dessa temporada, o Blog do Souza teve a oportunidade de conversar com o presidente Thális Braga e o representante do Fortaleza Esporte Clube, Gigliani Maia.

Confira o papo a seguir.

Blog do Souza – Como surgiu a oportunidade do Fortaleza fazer a parceria com o Basquete Cearense?

Thális Braga – Inicialmente, tivemos a feliz coincidência de contratar para o Basquete Cearense a mesma empresa que presta serviços de consultoria empresarial para o Fortaleza Esporte Clube, a Gomes de Matos. Logo no início dos trabalhos com a empresa, quando passamos a desenhar o novo planejamento estratégico do BC para a temporada 20/21 do NBB, ficou claro que havia muita sinergia entre os dois clubes para uma parceria.

O BC ganharia com a associação à um clube de massa, com uma torcida super engajada e apaixonada, departamentos com boa estrutura operacional, como marketing, comercial, licenciamento de produtos, lojas próprias. Já o FEC, com a parceria, poderia ofertar ao seu torcedor a oportunidade de acompanhar mais uma modalidade profissional do clube, também na série A, numa liga tão forte e organizada como é a Liga Nacional de Basquete, além de ter mais uma plataforma de expansão da marca FEC a nível nacional.

A partir daí, passamos a ter reuniões periódicas entre as diretorias do BC e do FEC para discutirmos a viabilidade do negócio. Foram alguns meses de conversa, com uma pandemia no meio disso tudo, até batermos o martelo e definirmos o modelo da parceria que foi aprovado. Tudo foi conduzido de forma extremamente profissional entre os dois clubes e ficamos muito felizes ao constatar o entusiasmo e motivação de todos que participaram do processo.

Blog do Souza – A entrada do Fortaleza no NBB é mais uma de um time grande de futebol na modalidade. O que você acha que clube pode trazer de novo do que aprendeu com o futebol para o basquete?

Gigliani Maia – Acredito que, como é um clube de massa, a expertise de “Match day” deverá ser levada também aos eventos do basquete. Aproveitando também o que o basquete tem de bom, para ser levado ao futebol. É uma troca de experiências que ambos vão ganhar.

Blog do Souza – Muitos times de futebol tiveram dificuldades no primeiro ano para conseguir trazer o torcedor de arquibancada para dentro do ginásio. É correto dizer que esse é o principal desafio de vocês? E qual seria a estratégia para conseguir converter esse torcedor para a nova modalidade que o Fortaleza está apoiando?

Gigliani Maia – Um time competitivo é um impulso muito bom para presença de público, aliado isso a segurança, tranquilidade e qualidade do evento, uma observação vai ao equipamento Centro de Formação Olímpica – CFO, um dos melhores do país, isso será fundamental para a presença do público.

Blog do Souza – Qual a principal meta deste ano para a parceria?

Thális Braga – Como todo projeto profissional, a parceria prevê diferentes metas pra dentro e fora de quadra, mas, sem sombra de dúvidas, a nossa principal meta será competir em alto nível, buscando, mais uma vez, estarmos presentes na fase de playoffs e conquistar nossa melhor classificação. Quando a bola entra, quase tudo funciona mais fácil. Essa máxima serve pro futebol e também pro basquete! Nossa responsabilidade é muito grande com as torcidas carcará e tricolor e faremos o nosso melhor pra levar orgulho e alegria pra todos eles!

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

3 comentários em “Fortaleza Basquete Cearense estreia na temporada 2020-21 do NBB e dirigentes traçam metas e estratégias para o novo ano Deixe um comentário

  1. Bonjour je suis à Fortaleza du 15/10 au 3/11,j’aimerai voir un match de basket. Il y a t il des matchs de préparation à Fortaleza à ce moment, merci de me dire, francois

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: