Ir para conteúdo

Campeonato carioca apresenta surpresa positiva e não tem grandes desafios para o Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No final deste mês, o campeonato carioca 2020 começa e notamos algumas novidades para essa nova temporada. Teremos mais times do que em 2019 e também, sem nenhum grande desafio para o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

As novidades positivas do campeonato, são as partidas sendo transmitidas pela FlaTV / FBERJ Play e a chegada de mais equipes para a competição estadual. Essa última novidade foi um movimento importante da organização para deixar os jogos mais atrativos e dar mais oportunidade para os clubes do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Caio Pacheco fala sobre a base no Brasil, Argentina, Draft da NBA e muito mais

Lembro que ano passado quando o Blog do Souza repercutiu a montagem pífia do “torneio” carioca, uma das soluções sugeridas no texto foi a inclusão de mais equipes.

“Por exemplo, no Rio de Janeiro temos diversos clubes que poderiam participar do Estadual se tivesse um auxilio da FBERJ, principalmente em descontos na arbitragem. Equipes como Club Municipal, Tijuca Tênis Clube, Jacarepaguá Tênis Clube e até mesmo o Fluminense, poderiam fazer o Estadual ser mais valorizado”, trecho tirado do texto postado no dia 14 de agosto de 2019.

Coincidência ou não, hoje em 2020 o campeonato vai ter além do Flamengo e Niterói Basquete, a entrada das seguintes equipes: Clube Desportivo Atitude, Tijuca T.C. e Club Municipal.

Foto: Divulgação / FBERJ

Se por um lado vamos ter mais equipes disputando o estadual e transformando o “torneio” em um campeonato real, também fica evidente que o Flamengo não terá adversários para a sua preparação para o NBB.

O grande rival do rubro-negro nos últimos anos que era o Botafogo, encerrou o seu projeto recentemente. Já o Vasco da Gama, não tem previsão de montar uma equipe adulta.

Sem os dois times, o Flamengo não deve sofrer para ganhar o estadual e pode cogitar fazer amistosos com equipes que participam do NBB antes do retorno da competição.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Campeonato carioca apresenta surpresa positiva e não tem grandes desafios para o Flamengo Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: