Ir para conteúdo

Fora de quadra, as equipes da NBA têm 22% a mais de engajamento com Instagram Reels

A temporada da National Basketball Association (NBA) já está nos playoffs e até o momento, podemos falar que está fazendo um relativo sucesso essa retomada da competição. Se em quadra tudo está indo bem até agora, fora dela o times estão tendo grande sucesso nas redes sociais e ações de marketing.

Recentemente, o site Conviva apresentou um estudo em que mostra que os times que aproveitaram o novo recurso Reels do Instagram estão desfrutando níveis mais altos de engajamento do que os vídeos padrão postados na plataforma de mídia social.

LEIA TAMBÉM: O Phoenix Suns é a prova de que “certo” ou “errado” pode ser relativo

A empresa de análise de mídia de streaming disse que 20 das 30 franquias da liga postaram pelo menos um Reel na semana após o lançamento do novo formato de conteúdo curto, que permite os usuários criar e compartilhar vídeos de 15 segundos com efeitos de realidade aumentada (AR) e música .

Os engajamentos por Reel para as equipes que usaram o formato foram 22% mais altos em média do que os engajamentos médios da franquia por vídeo do Instagram durante o mesmo período, observou Conviva.

O Los Angeles Lakers teve o maior engajamento por Reel em toda a NBA, alcançando mais de 385.000 engajamentos e mais de quatro milhões de jogadas em apenas um vídeo.

Enquanto isso, o Houston Rockets liderou a liga no total de visualizações dos seus Reels, registrando mais de 6,3 milhões em três vídeos, o que foi o suficiente para ficar em segundo lugar no engajamento geral por Reel.

Juntando-se ao Lakers e ao Rockets entre os cinco primeiros para engajamento por Reel estavam o Boston Celtics, Chicago Bulls e Miami Heat.

Reels é uma resposta do Instagram ao TikTok, cuja controladora ByteDance estabeleceu um prazo de 15 de setembro para vender o braço norte-americano de seu popular aplicativo de vídeo chinês para uma empresa americana ou será banido do país.

E ai, o seu time está mandando bem no Instagram?

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Fora de quadra, as equipes da NBA têm 22% a mais de engajamento com Instagram Reels Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: