Ir para conteúdo

Parceria entre CBC e NBB, reduz drasticamente torneios de base realizados pelo Comitê no Brasil

Foto: Divulgação/Praia Clube

Em julho, nós tínhamos adiantado aqui no Blog do Souza sobre a parceria que o NBB estava fechando com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Nesta quinta (13), o Estadão trouxe a confirmação desse acordo.

Com isso, o CBC será responsável por dr suporte na logística dos clubes. As equipes terão custeadas passagens aéreas e hospedagem para todos os jogos fora do próprio Estado e em viagens acima de 500 quilômetros dentro do Estado. Ainda segundo o Estadão, o teto anual é de R$ 4,4 milhões durante os próximos 4 anos.

Vale ressaltar, que a LNB já tinha um acordo com o CBC para a sua Liga de Desenvolvimento (LDB).

Porém, o que seria somente mais uma ótima noticia para o basquete brasileiro, na verdade se transforma em uma noticia preocupante.

Isso porque o CBC optou por pegar o orçamento dela para executar logística e organização de torneios do basquete brasileiro e dividir entre a base e o adulto, diminuindo assim drasticamente o número e categorias de torneios de base realizados pelo CBC no Brasil.

Lembrando que com o suporte do CBC, a Confederação Brasileira de Basket (CBB) conseguiu realizar cerca de 30 torneios de base e com esse novo movimento, é esperado que a CBB consiga entregar somente 10 torneios entre 3 categorias no próximo ano. O que mostra uma enorme diminuição na realização de competições.de base no Brasil

Para ser mais específico, não terá os torneios do CBC nas categorias como sub-11, 13, 15 e 17, no próximo ano

Será que vale investir no adulto em detrimento da base? Pelo o que estamos vendo, sim.

Segundo apuramos com fontes, a ideia inicial do CBC era somente fechar a parceria com o NBB para o basquete adulto. Mas durante a criação desse texto, foi confirmado que semana que vem acontecerá uma reunião entre CBC e Liga de Basquete Feminino (LBF) para debater um possível acordo.

Obs: Até o momento da postagem, o CBC não retornou com as perguntas enviadas pelo blog.

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

2 comentários em “Parceria entre CBC e NBB, reduz drasticamente torneios de base realizados pelo Comitê no Brasil Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: