Ir para conteúdo

O fim ou recomeço do Esporte Clube Pinheiros?

Foto: Ricardo Bufolin / Esporte Clube Pinheiros

A temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) só começa em novembro e muitas equipes já começaram a se agitar no mercado de transferências. Porém, uma equipe tradicional de São Paulo que sempre monta bons times, ainda não mostrou nenhum movimento no mercado e muito menos nos bastidores, esse é o caso do Esporte Clube Pinheiros.

O maior clube poliesportivo da América Latina localizado no Jardim Europa, segue imóvel sobre a continuação do basquete. Situação preocupante para a modalidade e que gera ansiedade por parte dos torcedores pinheirenses.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO NOSSO PODCAST: EP 26 – NBA Awards (Parte 1)

A equipe que já foi campeã da Liga das Américas em 2013, campeã paulista em 2011 e possui uma das melhores bases sub-22 do país, vive uma grande incógnita neste momento. Mesmo o NBB começando em novembro, era provável ver alguma movimentação do time paulista pelo menos para o Estadual de São Paulo que deve acontecer no próximo mês.

Com muitas especulações sobre o time a ser montado, o que vimos até o momento são as saídas de jogadores fundamentais como Betinho, Corderro Bennett, Dawkins, Marcus Toledo, Isaac, além da dispensa do treinador César Guidetti que comandava da equipe.

O que é falado nos bastidores é da possível confirmação do David Pelosini (atual técnico campeão da LDB) como treinador do time principal e que o clube apostaria nos jovens talentos da casa. O Pinheiros também tentaria trazer pelo menos 4 jogadores mais experientes para a composição do novo elenco e lembrando, que a equipe passa por problemas financeiros e não teria um grande  orçamento para a nova temporada.

LEIA TAMBÉM: Bate-papo com Salva Mendes, recrutador do Baskonia

A questão do momento é: o Pinheiros vai montar time? Quais jogadores experientes virão para a nova temporada?

O tempo está passando e no caso do basquete, o tempo não é a melhor solução. Os bons jogadores ficam cada vez mais escassos no mercado e os seus rivais se reforçam cada vez mais.

Que esse não seja um momento de fim do basquete no clube e sim, de um recomeço. Porém, que seja um recomeço sólido e que possa trazer bons frutos para o Pinheiros.

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “O fim ou recomeço do Esporte Clube Pinheiros? Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: