Ir para conteúdo

NBA 2K League: previsões para o The TICKET 2020

NBA 2K League: T-Wolves Gaming já está na final The TICKET 2020 (Foto: Steven Freeman/NBAE via Getty Images)

A temporada regular da NBA 2K League teve seu fim na última sexta-feira (7). Nove times já garantiram participação nos playoffs, restando assim apenas uma vaga que será dada ao campeão do The TICKET 2020.

Pela primeira vez o torneio será disputado após a regular season e terá apenas os 14 times que não se classificaram aos playoffs deste ano. O T-Wolves Gaming já entra na final por ter conseguido a décima posição na tabela de classificação.

As outras 13 franquias brigarão para ver quem enfrenta os Lobos na final do The TICKET. Blazer5 Gaming (11°), 76ers GC (12°) e Hawks Talon GC (13°) conseguiram bye na primeira rodada.

Os favoritos

 

* O T-Wolves Gaming não será citado aqui por já começar na final.

76ERS GC (7-9)

Depois de começar a temporada 0-6 o 76ers GC entrou no modo de recuperação e venceu sete dos últimos dez jogos. Philadelphia ficou a uma vitória de conseguir a vaga direta na final do The TICKET, mas perdeu para o Wizards (13-3, 4° colocado) na última rodada.

Muitos times batidos pelo 76ers eram da parte de baixo da tabela, mas a vitória contra o Blazer5 no penúltimo jogo e o bom desempenho nessa derrota para o Wiz mostram que Philly voltou a ser um dos bons times da 2K League. Estar na parte baixa da tabela do The TICKET também ajuda no favoritismo.

A chave do 76ers não possui nenhum adversário a altura no momento. Após o bye, Philadelphia pegará o vencedor de Gen.G e Cavs, dois times que terminaram a temporada de forma lamentável. Nas quartas o confronto será contra Hawks, Magic ou Pacers. Nenhuma grande ameaça. Atlanta talvez seja o melhorzinho, embora Orlando tenha algumas vitórias contra times bem mais fortes (como Warriors e T-Wolves).

A dificuldade só deve vir na semifinal, quando podem surgir Blazer5, Grizz, Knicks ou o embalado Celtics. Todos esses vindo da parte de cima da chave. Ou seja, quem sair vivo dali, chega com bastante moral na semifinal do The TICKET.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: tudo o que você precisa saber sobre os eSports da NBA

BLAZER5 GAMING (8-8)

Depois de bater o Wizards District Gaming na penúltima rodada, o Blazer5 Gaming precisava apenas vencer o 76ers GC para ir aos playoffs. Mas Portland perdeu e caiu para o 11° lugar. A posição não deu a vaga à final do The TICKET e ainda deixou o time na parte mais difícil da chave.

Após o bye, o Blazer5 pegará provavelmente o Celtics Crossover Gaming que vem numa reação incrível. Depois o adversário deve ser Grizz ou Knicks. Para aí sim uma provável revanche contra o 76ers GC na semifinal.

O time é o mais forte no papel e o ataque é poderoso. O grande problema do PDX5 tem sido a defesa que não consegue parar ninguém. O sistema defensivo vai precisar melhorar bastante para que o time possa fazer frente ao T-Wolves numa final projetada.

Se a defesa continuar mal do jeito que está, Portland pode cair até cedo por conta da chave difícil. O favoritismo do Blazer5 é mais pelo o que o time pode fazer do que pelo o que o time tem feito.

Quem pode surpreender

 

CELTICS CROSSOVER GAMING (4-12)

Depois de começar 1-11, o Celtics Crossover Gaming venceu três dos últimos quatros jogos. A surpresa é que essas vitórias vieram sem oFAB – armador e melhor jogador do time desde 2018.

A primeiras duas foram Bulleyy improvisado de Point Guard. Após a suspensão de oFAB e a saída de Easy, Boston contratou o free agent FT. O calouro chegou com tudo anotando mais de 30 pontos de média contra o Hawks, incluindo 50 pontos no Jogo 3 da série.

Depois de uma temporada perdida e sem esperança, o Celtics ressurge das cinzas sem seu franchise player. Boston provavelmente é o time que ninguém quer enfrentar no The TICKET 2020. Pior para o Blazer5 que deve encarar os Celtas nas oitavas.

Isso, claro, se Boston confirmar o favoritismo contra o Heat Check Gaming (o CLTX bateu Miami na temporada regular com Bulleyy de PG).

GRIZZ GAMING E KNICKS GAMING (7-9)

Grizz Gaming e Knicks Gaming devem se enfrentar nas oitavas de final. Isso, claro, se o Grizz não repetir o fiasco do The TURN e perder para o Lakers Gaming DE NOVO! Já NY também tem um confronto teoricamente fácil contra o Pistons GT antes.

Memphis brigou bastante pela vaga nos playoffs, mas perdeu fôlego no final. Já Nova York foi o contrário, de sem esperança, o time ficou a uma vitória de entrar na bolha do 8-8 depois de se recuperar. A reação parou numa grande série contra o NetsGC, onde Brooklyn venceu por 2 a 1 e deixou o Knicks com nove derrotas. OriginalMalik tem sido um dos grandes shooters da 2K League nos últimos cinco jogos.

Os prováveis confrontos da parte de cima da chave do The TICKET devem ser Blazer5 x Celtics e Grizz x Knicks. Vai pegar fogo! E o 76ers provavelmente estará tranquilo do outro lado, caso não haja uma surpresa muito grande na parte de baixo.

NBA 2K League: bracket do The TICKET 2020 (Foto: Reprodução/2kleague.nba.com)

O resto

 

Lakers Gaming, Pistons GT, Cavs Legion GC e Pacers Gaming são os times que provavelmente vão apenas cumprir tabela. Seria algo surreal que algum desses quatro vencesse o torneio.

Heat Check Gaming e Gen.G Tigers of Shanghai estão um pouco acima. Mas as chances também são bem baixas. Ambos se enfrentam para decidir quem vai tentar o milagre de bater o 76ers na fase seguinte.

Hawks Talon GC e Magic Gaming estão mais perto de Grizz/Knicks/Celtics do que de Heat/Tigers. Ambos devem se enfrentar nas oitavas para ver quem pode surpreender o 76ers GC na parte de baixo da tabela.

CALENDÁRIO

O The TICKET 2020 começará na quinta-feira (13) a partir das 18h (horário de Brasília) e vai até sábado (15). As transmissão serão feitas nos canais da NBA 2K League na Twitch e no YouTube, como sempre.

HISTÓRICO

  • 2018: Knicks Gaming vence o The TICKET, derruba o time de melhor campanha (Blazer5 Gaming) na primeira rodada dos playoffs e é campeão da NBA 2K League na sequência;
  • 2019: Warriors Gaming Squad vence o The TICKET, derruba o time de melhor campanha (Blazer5 Gaming) na primeira rodada dos playoffs e perde na semifinal para o futuro campeão da 2K League (T-Wolves Gaming).

PALPITE: T-Wolves Gaming. Em uma reedição da final da última NBA 2K League, os Lobos vencerão o 76ers GC novamente.

Siga o Viny Mathias no Twitter:

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

Viny Mathias Ver tudo

Jornalista e ala-armador nos tempos de UFF! Fã de esportes, eSports, de quase tudo que os norte-americanos usam bola (até golfe) e de futebol. Já dei meu pitacos na Globo, no The Playoffs, na Rise Esportes e no eSports Brasil. Provavelmente sou a única pessoa que escreve em PT-BR sobre a NBA 2K League!

Um comentário em “NBA 2K League: previsões para o The TICKET 2020 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: