Ir para conteúdo

NBA 2K League: na reta final, cinco times brigam por três vagas nos playoffs

NBA 2K League: líder da temporada regular em 18 e 19, Blazer5 corre risco de ficar de fora dos playoffs em 2020 (Foto: Twitter/@blazer5gaming)

A temporada regular da NBA 2K League 2020 se encaminha para o final. Restando apenas uma semana para o término, cinco equipes brigam por três vagas nos playoffs.

A campanha que garante vaga na pós-temporada é 10-6. Classificar-se com um 9-7 é bem possível, mas dependerá de outros resultados e de desempate.

Outras quatro equipes podem chegar a 8-8 e precisariam de um milagre somado a tie-breaks (Cavs, Knicks, 76ers e Hawks). O caso do Cavs é o pior, por ser o time mais em queda livre e ter uma tabela fortíssima contra Kings e Raptors.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: invicto em 2020, Raptors é campeão do The TURN

Assim, Bucks Gaming, Hornets Venom GT, Blazer5 Gaming, T-Wolves Gaming e NetsGC brigam pelas três vagas finais pela temporada regular. Automaticamente, os dois não classificados já entram como favoritos ao The TICKET (que dará ao campeão a décima e última vaga aos playoffs).

Veja o calendário restante dos candidatos:

BUCKS GAMING (8-6)

 

Jogos restantes:

  • Lakers Gaming (3-12)
  • Mavs Gaming (10-5)

Depois de vencer o duelo direto contra o Grizz Gaming (7-9 agora e 7-7 na hora do confronto), o Bucks Gaming está muito próximo de conseguir uma das vagas. O jogo contra o Lakers é daqueles em que a derrota não pode nem passar pela cabeça de Milwaukee.

O confronto contra o Mavs é difícil, mas Dallas já está garantido nos playoffs. Além disso, este é o último jogo da temporada regular. Caso a 2K League não reajuste os jogos, o Bucks pode entrar já classificado caso vença LA e outros resultados ajudem.

HORNETS VENOM GT (8-6)

 

Jogos restantes:

  • NetsGC (7-7)
  • Heat Check Gaming (4-10)

O Hornets Venom GT estava em situação tranquila com 7-5, mas a derrota para o T-Wolves deixou ambos com 7-6 e Minnesota à frente pelo confronto direto. No sufoco, Charlotte passou pelo Gen.G Tigers e entra na última semana com 8-6.

Com o Heat já eliminado e em péssima fase, o único duelo perigoso é o confronto direto contra o NetsGC. Mesmo assim, não é como se fosse um Jazz ou Wizards que outros times têm pela frente.

O grande problema é que o Hornets não anda lá muito bem também. A volta do pivô Type até melhorou o nível da equipe, mas mesmo assim Charlotte perdeu para o T-Wolves e sofreu contra o Tigers.

BLAZER5 GAMING (7-6)

 

Jogos restantes:

  • T-Wolves Gaming (7-6)
  • Wizards District Gaming (12-2)
  • 76ers (6-8)

A tabela do Blazer5 Gaming é bem semelhante a do T-Wolves. Além do confronto direto contra Minnesota, o PDX5 enfrenta um top 3. Assim como os Lobos, a franquia pode chegar na última rodada já virtualmente eliminada.

O jogo contra o 76ers parece ser tranquilo, já que a reação de Philly foi apenas contra times da parte de baixo da tabela. O perigo é que numa combinação milagrosa, o 76ers pode chegar vivo com um 7-8 nesta altura.

Sem falar na inconsistência do próprio Blazer5 demonstra neste ano. Perder um jogo para o Pistons GT que tinha pivô jogando de armador não é nada animador. Pelo menos Portland levou a série por 2 a 1 na última sexta-feira.

T-WOLVES GAMING (7-6)

 

Jogos restantes:

  • Blazer5 Gaming (7-6)
  • Jazz Gaming (11-2)
  • Magic Gaming (5-9)

Assim como na temporada passada, o T-Wolves Gaming precisa ganhar todos os seus jogos finais para ir aos playoffs. Em 2019, os Lobos estavam 3-6 e venceram seus últimos sete, com direito a vitória at the buzzer contra o Blazer5 (14-1 até então). Depois dessa classificação épica, a franquia rumou para o título da NBA 2K League.

Minnesota tem a tabela mais difícil dos postulantes, incluindo um duelo direto contra o próprio Blazer5 Gaming. A sequência fica ainda mais ingrata ao pegar o Jazz Gaming depois. O único jogo mais tranquilo é contra o Magic Gaming, mas caso perca os dois anteriores, o T-Wolves pode chegar já eliminado.

NETSGC (7-7)

 

Jogos restantes:

  • Knicks Gaming (7-8)
  • Hornets Venom GT (8-6)

O NetsGC precisa vencer os dois jogos e torcer para que outros resultados ajudem. O time do Brooklyn é o único que não depende exclusivamente de suas forças. Perder um é eliminação quase certa, já que os dois oponentes são adversários diretos.

O Knicks Gaming respira por aparelhos, mas caso vença o rival, chega a 8-8 e ganharia no eventual desempate pelo confronto direto. O jogo contra o Hornets Venom GT pode decidir quem segue vivo e quem morre na praia pelo desempate.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: tudo o que você precisa saber sobre os eSports da NBA

Quem já está classificado

 

Seis das nove vagas da temporada regular já foram preenchidas, faltando apenas alguns jogos para decidir os seedings de cada um. A décima e última vaga sera dada para o campeão do The TICKET – torneio que será disputado pelas 14 equipes que não estiverem no top 9 da tabela de classificação.

  • Raptors Uprising GC (15-0)
  • Warriors Gaming Squad (13-3)
  • Wizards District Gaming (12-2)
  • Jazz Gaming (11-2)
  • Kings Guard Gaming (10-5)
  • Mavs Gaming (10-5)

Palpites do Viny: Se classificam Bucks, T-Wolves e Hornets.

Siga o Viny Mathias no Twitter:

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

Viny Mathias Ver tudo

Jornalista e ala-armador nos tempos de UFF! Fã de esportes, eSports, de quase tudo que os norte-americanos usam bola (até golfe) e de futebol. Já dei meu pitacos na Globo, no The Playoffs, na Rise Esportes e no eSports Brasil. Provavelmente sou a única pessoa que escreve em PT-BR sobre a NBA 2K League!

Um comentário em “NBA 2K League: na reta final, cinco times brigam por três vagas nos playoffs Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: