Ir para conteúdo

Basquete do Botafogo chega ao fim e pode ser o inicio de processos trabalhistas contra o alvinegro

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Depois de uma temporada no minimo conturbada, com salários atrasados e brigas internas, chega ao fim o projeto do basquete do Botafogo. Essa é a informação que foi apurada pelo Blog do Souza.

O clube que recentemente pagou os salários atrasados dos atletas e comissão técnica, negociou com eles para pagar o direito de imagem (que ainda causa divergência no elenco sobre o valor final) nesta segunda e a rescisão contratual nesta semana. Porém, nenhum dos dois pagamentos foram realizados até o momento que esse texto está sendo publicado.

Vale lembrar, que o alvinegro viu dois grandes diretores que “brigavam” pela continuidade da modalidade saírem do clube e esse ano ainda terá eleição no clube. O que deixa o cenário cada vez mais caótico na instituição.

A única chance do projeto seguir vivo viria de duas partes. A primeira seria através do apoio do atual presidente do clube, mais a captação de um patrocinador no próximo mês. No momento, o Glorioso não tem ambos. O presidente tem maiores problemas para resolver e o basquete não é prioridade. Além disso, o clube não tem nenhum grande patrocinador próximo de um acerto.

A segunda seria através do dinheiro da TIM. Recentemente, o GE apurou que a empresa de telefonia resolveu repassar verba incentivada para projetos de cultura, e não mais de esporte. Esse movimento da TIM não impediria o clube de conseguir o dinheiro. Já que o time de General Severiano poderia produzir um documentário sobre a temporada e assim, achar uma brecha para conseguir o dinheiro através da cultura.

Com a data limite para inscrição e comprovação de garantias do NBB no dia 31/8, o Botafogo não teria tempo hábil para montar um projeto incentivado para conseguir a verba.

Para piorar a situação, nós noticiamos aqui no blog que alguns funcionários já procuraram advogados cogitando colocar o clube na justiça e com o não pagamento do direito de imagem e rescisão contratual, é dado como certo que atletas devem entrar na justiça contra o alvinegro.

Por fim, essa será a terceira paralisação da modalidade no clube por causa de uma crise financeira. A primeira foi no período entre 1969-70 e a segunda aconteceu após o término do Campeonato Carioca de 2002.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

CATEGORIAS

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Basquete do Botafogo chega ao fim e pode ser o inicio de processos trabalhistas contra o alvinegro Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: