Ir para conteúdo

As escolas da Califórnia não começarão a temporada de basquete até pelo menos março de 2021

A California Interscholastic Federation anunciou recentemente que a temporada de basquete do ensino médio só começará em março de 2021.

Os esportes do ensino médio da Califórnia não serão praticados até o inverno e as temporadas serão transferidas para o final do ano letivo de 2020-2021, devido à pandemia de coronavírus.

“Achei que essa movimentação é ótima, especialmente porque as crianças perderam os esportes na primavera”, disse Terance Tucker, treinador de basquete de San Ysidro (CA), em entrevista na segunda-feira.

San Ysidro é manchete por ter o armador Mikey Williams, que é classificado pela ESPN.com como o terceiro melhor jogador da classe de 2023.

Espera-se também que Jurian Dixon da Classe 2023 volte para a equipe e que Bryce Griggs chegue por conta de uma transferência vindo de Fort Bend Hightower (TX).

LEIA TAMBÉM: Kendall Brown se compromete com Baylor

Com a notícia, o basquete no estado americano será transferido para a primavera. Os playoffs do CIF terminarão em 19 de junho, uma semana após a conclusão dos playoffs da região.

“No basquete, é meio estranho saber que você não começará a temporada de basquete do ensino médio por mais de nove meses”, disse Tucker. “Dito isto, a Califórnia é um estado enorme. Em termos dos atletas mais hypados do ensino médio, temos dois dos quatro melhores em nosso estado. Por exemplo: LeBron James Jr. (Sierra Canyon) e Mikey Williams”, disse Tucker.

A Califórnia se une ao Novo México como o segundo estado até agora a adiar os esportes do ensino médio até 2021.

Os alunos poderão participar de equipes fora da escola como a AAU.

“Para nós, treinadores de basquete, não acho que isso realmente mude algo”, disse Tucker. “Acho que ainda haverá eventos. Ainda haverá jogos disputados. Ainda haverá crianças jogando partidas. .Porém, acredito que nos próximos nove meses esses jogos não serão rotulados como partidas da temporada regular do ensino médio”.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “As escolas da Califórnia não começarão a temporada de basquete até pelo menos março de 2021 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: