Ir para conteúdo

Após reunião entre diretoria e jogadores, projeto botafoguense tem duro golpe e corre o risco de acabar

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta (22), aconteceu uma reunião entre diretoria e jogadores do Botafogo e o resultado foi nada animador para a equipe de basquete de General Severiano.

Na reunião, foi informado a saída dos diretores Gláucio Cruz (Diretor Geral de Esportes) e Alexandre Oliveira (VP Esportes Gerais). O motivo seria o desgaste de ambos na política interna do clube. Esse movimento já era esperado antes mesmo do inicio da última temporada do NBB.

Já que os dois não tem boa relação com o Ricardo Rotenberg (VP Comercial e Marketing) e não teriam espaço na chapa do empresário Durcésio Mello, que tem apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Por sinal, o ex-presidente não é o maior defensor da modalidade no clube.

Mesmo com polêmicas extra-quadra, Gláucio e Alexandre eram os maiores defensores do time de basquete. Sem eles, não tem ninguém que defenda firmemente a continuação do projeto.

Além disso, na reunião foi informado que a rescisão contratual dos atletas e comissão técnica só vai acontecer na semana que vem. O ponto que gerou uma certa revolta em alguns atletas, foi o fato do Botafogo pagar somente 3.5 meses de direito de imagem e que para muitos o correto seria o clube arcar os 6 meses de direito de imagem que estaria devendo.

LEIA TAMBÉM: De volta para casa, Alex Garcia acerta retorno ao Bauru Basket

O alvinegro alega que os 3.5 meses pagos são referentes o tempo que os jogadores atuaram pelo time antes do cancelamento da última temporada do NBB.

Segundo apurado pelo Blog, 2 atletas já procuraram advogados com a intenção de colocar o clube na justiça.

Vale lembrar, que ontem (21) foram pagos os salários (CLT) atrasados ao jogadores e comissão técnica. Até o presente momento, não há nenhuma conversa com eles sobre uma possível renovação contratual.

O último ponto importante que foi tocado na reunião de hoje, é o fato de ainda não ter nenhum edital liberado para que o Botafogo possa captar o recurso da TIM.

O que o Blog apurou, é que a diretoria teria um e-mail da TIM falando que o investimento seria maior do que a temporada passada (cerca de 5 milhões de reais, 1.9 mi a mais do que a última captação) e que o valor seria para a modalidade.

Porém, esse e-mail não garante nada que o recurso vai para a modalidade. Ainda mais com o futebol do Glorioso de olho nesse movimento. A diretoria do clube já demonstrou esse interesse na temporada passada, quando viu o Vasco da Gama captar o dinheiro – que supostamente estava certo para o basquete – para o futebol de base.

Por fim, não tem nada definido sobre a continuação do Botafogo no NBB. Mas o que podemos falar neste momento, é que a situação não é nada boa para o projeto.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

Categorias

NBB

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

4 comentários em “Após reunião entre diretoria e jogadores, projeto botafoguense tem duro golpe e corre o risco de acabar Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: