Ir para conteúdo

NBA 2K League: previsões para o The TURN 2020

NBA 2K League: Warriors Gaming Squad é o atual campeão do The TURN (Foto: Jeffrey Bottari/NBAE via Getty Images)

A NBA 2K League realizará na próxima quarta-feira (22) o The TURN 2020, segundo torneio da temporada 2020 da liga. A competição irá até sábado (25) e terá premiação de 260 mil dólares, sendo 117 mil para o campeão.

Dentre os três torneios da NBA 2K League, o The TURN é o mais intrigante de todos. O fato de ser mata-mata desde o início (sem fase de grupo) e contar com ban de archetypes (estilo ban de campeões em LoL), o The TURN geralmente apresenta diversas zebras.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: as surpresas, as decepções e o que aconteceu na temporada 2020 após nove semanas

Os jogos serão realizados em melhor de três, assim como na temporada regular. Na primeira partida, cada time escolherá dois archetypes para banir. Na segunda, cada equipe escolherá mais um archetype para banir. Não terá outro ban adicional na terceira partida (caso necessária), sendo proibidos apenas os seis banidos anteriormente.

*Archetype é tipo uma classe que já vem com estatísticas e habilidades pré-setadas para os jogadores. Cada posição possui 8 archetypes diferentes. Por exemplo: um pivô Two-Way Athletic Finisher é focado em defesa, rebote e pontuação próximo a cesta, mas é inútil arremessando de média e longa distância; já um pivô Post Scoring Strecht 5 é excelente arremessando de média e longa distância, mas não defende bem e as estatísticas de rebote são baixas também.

Os favoritos

 

RAPTORS UPRISING GC (13-0)

Impossível não considerar o Raptors Uprising GC como grande favorito ao The TURN. O time é indiscutivelmente o melhor de 2020 e atropela adversários com extrema facilidade. A franquia canadense quebrou o recorde de pontos marcados numa partida duas vezes nesta temporada. A última nesta semana ao vencer o Pacers Gaming por 112 a 62.

Além de estar invicto na temporada regular e prestes a bater a melhor campanha da história (Blazer5 Gaming 14-2 em 2019), o Raptors também está invicto em torneio. O Uprising GC foi campeão do The TIPOFF deixando apenas um jogo pelo caminho contra o Gen.G Tigers na semifinal. Mas numa disputa melhor de três (como tem sido a temporada 2020), ninguém bateu o Raptors até agora.

JAZZ GAMING (11-2)

Isolado no segundo lugar da tabela de classificação, o Jazz Gaming já garantiu seu lugar nos playoffs em 2020. Inclusive, Utah venceu por 2 a 0 o confronto direto contra o Wizards District Gaming, terceiro colocado (11-2), jogo realizado no dia 1° de julho.

Caso não fosse a campanha surreal do Raptors Uprising GC, o Jazz provavelmente seria apontado como o basquete mais bonito de assistir no momento. O desempenho em torneio se manteve e o time fez semifinal no The TIPOFF.

A final esperada contra o Raptors só não aconteceu porque o Kings Guard Gaming estava pela frente. O time de Sacramento tem sido uma pedra no sapato de Utah. Além dessa derrota na semifinal por 2 a 1, o Jazz também perdeu na temporada regular (2 a 0). Ou seja, é rezar para não encontrar o Kings pelo caminho de novo.

Na última sexta-feira, o Jazz venceu um confronto épico contra o Grizz Gaming. O jogo foi um dos melhores da temporada, quiçá o melhor. Mais uma vez o time de Salt Lake City mostrou que é clutch e mantém a cabeça no lugar em momentos críticos.

Quem também deve chegar forte no The TURN: Wizards District Gaming (10-2), Warriors Gaming Squad (10-3) e Mavs Gaming (10-5).

Quem pode surpreender

 

76ERS GC (6-8)

Não se surpreenda pela campanha negativa, o 76ers GC está em plena recuperação e vem de cinco vitórias consecutivas. Incluindo um triunfo (2 a 1) contra o NetsGC, onde o armador Radiant fez 50 pontos em dois dos três confrontos. Quase sem chances de playoffs, Philadelphia começa a embalar para tentar vencer o The TICKET (que dá vaga na pós-temporada).

Mas antes de pensar no The TICKET, a equipe tem no The TURN um bom teste para ver se a reação é para valer mesmo, já que os adversários vencidos nessa sequência andam mal das pernas – com exceção dos Nets, foram Magic, Heat, Lakers e Hawks. O 76ers é uma das franquias com melhor campanha nas primeiras duas temporadas da NBA 2K League, indo aos playoffs em ambas, incluindo o vice-campeonato de 2019.

Além disso, Philly tem dois títulos do The TIPOFF (18 e 19) e um vice do The TURN (2019). Ou seja, o início 1-7 em 2020 foi algo totalmente fora do normal. O 76ers parece estar voltando aos trilhos e pode aprontar no The TURN 2020, apesar do caminho mais longo por estar na parte de baixo da tabela.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: tudo o que você precisa saber sobre os eSports da NBA

GRIZZ GAMING (7-7)

O Grizz Gaming também teve um início difícil semelhante ao do 76ers GC. A franquia começou 1-4, mas emendou algumas vitórias e atualmente está na briga por playoffs com campanha de 7-7.

As vitórias contra times competitivos como NetsGC e Blazer5 Gaming deram moral para Memphis. O armador Vandi começou a jogar em nível de MVP, embora uma disputa contra Kenny Got Work (do Raptors) seja impensável no momento.

Mesmo a derrota para o excelente Jazz mostrou a força do Grizz. Memphis conseguiu uma reação improvável no final e chegou a virar o jogo antes de sofrer o golpe final com apenas 0,7 segundos no relógio.

Dos times na briga pelas “últimas vagas” dos playoffs, o Grizz talvez seja aquele no melhor momento. Uma boa campanha no The TURN pode afirmar a arrancada de Memphis rumo a sua primeira pós-temporada na história da NBA 2K.

Quem também pode surpreender no The TURN: NetsGC (7-6), Bucks Gaming (7-6) e Blazer5 Gaming (5-6).

Quem está de figuração

 

PACERS GAMING (4-9)

O Pacers Gaming está completamente perdido. Depois de poucas rodadas, o time desistiu de BOHIO, armador escolhido na quarta escolha da primeira rodada. Desde que o PG foi para o banco, Indiana improvisou diversos jogadores na função e – obviamente – deu errado.

O Pacers apanha de todo mundo e os confrontos não têm sido nada equilibrados. O que esperar de um time que pega o MELHOR PIVÔ do elenco e o improvisa de ARMADOR? Impressiona que diante do caos atual, a franquia ainda não tenha colocado BOHIO de volta no quinteto titular. Se a line se mantiver, o Pacers vai cair fora rapidinho no The TURN.

A única explicação possível é que tenha algum problema nos bastidores. Porque em questão puramente técnica, não voltar com o armador é uma insanidade. Com BOHIO estava ruim, sem BOHIO está péssimo. A conta não é tão difícil, ou é?

LAKERS GAMING (2-11)

Com o Celtics Crossover Gaming saindo do zero e mostrando um desempenho razoavelmente aceitável nos últimos jogos, o posto de pior time estava caindo no colo do Lakers Gaming. Mas o páreo com o Pacers atual está duro.

Independente de ser o pior ou o segundo pior, é improvável que o Lakers Gaming mostre algo diferente no The TURN. Apesar dos torneios serem o lugar ideal para as zebras passearem, LA não mostra qualquer indício que isso possa ocorrer.

O fato de pegar o Grizz logo de cara também não ajuda muito. Por outro lado, LA pode se inspirar no Cavs Legion GC. O time de Cleveland tinha campanha negativa durante o The TIPOFF mas avançou sozinho no grupo que tinha Wizards, T-Wolves e Hornets (todos positivos). O problema é que não tem fase de grupos no The TURN.

Calendário do The TURN

 

Quarta-feira (22) – primeira rodada (times entre as posições 10 e 23). A partir das 19h.

Quinta-feira (23) – oitavas de final. A partir das 18h.

Sexta-feira (24) – quartas de final. A partir das 18h.

Sábado (25) – semifinais e final. A partir das 13h30min.

*Horário de Brasília.

  • As partidas serão transmitidas nos canais oficiais da NBA 2K League na Twitch e no YouTube.
  • O Blazer5 Gaming foi campeão em 2018. O Warriors Gaming Squad é o atual campeão do The TURN.

PALPITE DO VINY: Raptors Uprising GC. Apostar contra o invicto a esta altura seria apenas querer se consagrar sozinho e dar uma de “diferentão” sem muito embasamento.

Siga o Viny Mathias no Twitter:

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

Viny Mathias Ver tudo

Jornalista e ala-armador nos tempos de UFF! Fã de esportes, eSports, de quase tudo que os norte-americanos usam bola (até golfe) e de futebol. Já dei meu pitacos na Globo, no The Playoffs, na Rise Esportes e no eSports Brasil. Provavelmente sou a única pessoa que escreve em PT-BR sobre a NBA 2K League!

Um comentário em “NBA 2K League: previsões para o The TURN 2020 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: