Ir para conteúdo

Jonathan Kuminga é da G-League!

Image
Imagem via: Tipton Edits/ IG

 

Jonathan Kuminga, a possível escolha #1 do Draft de 2021, era o grande prospecto que ainda não havia tomado uma decisão sobre onde jogaria no próximo ano, e as expectativas aumentaram ainda mais, quando em maio, Jonathan anunciou sua reclassificação para a classe de 2020, se tornando elegível para o Draft de 2021. Mas hoje, ele deu fim ao suspense. O prospecto de ouro, decidiu se juntar ao novo time da G-League, e fazer parceria com outro grande prospecto e possivelmente, futura estrela da NBA, Jalen Green. 

Outros candidatos a recebê-lo eram universidade de Texas Tech e a NBL, liga australiana, que teve nesse ano, LaMelo Ball e RJ Hampton, e que, segundo rumores havia oferecido ainda mais dinheiro a ele.

Desde abril, a G-League vem sendo   um dos grandes assuntos no que se diz respeito ao recrutamento e ao Draft como um todo, quando assinaram com Jalen Green, se tornando então um novo, e importante destino para prospectos vindo do High School. Não só sendo um caminho projetado para o máximo desenvolvimento dos jovens jogadores, mas também sendo uma opção lucrativa, os rendendo centenas de milhares de dólares. 

Kuminga, natural da República do Congo já é visto há anos como uma futura estrela da NBA, com altura de 6’8 (2.03) e pesando 225 lbs (102 Kg), Jonathan era absolutamente dominante no nível colegial, se destacando pela seu atletismo absurdo, seu potencial defensivo, e sua habilidade para criar e converter arremessos incríveis.

 Nas suas próprias palavras sobre a reclassificação e a escolha “Eu não me vejo sendo um jogador de High School, eu me vejo sendo um jogador de NBA. E com a G-League, eles vão me ajudar muito, mais do que o college. Eles vão me ajudar a como ser dentro e fora de quadra, e para atingir meu objetivo de ser o #1 em 2021”

O contrato que a jovem estrela receberá para jogar com o novo time do sul da Califórnia será de cerca de $500.000, o mesmo de Jalen Green.

 Agora o novo programa da G-League conta com 5 prospectos do mais alto nível: Jalen Green, Jonthan Kuminga, Kai Sotto, Daishen Nix e Isaiah Todd. 

 

Nos siga no Twitter!

Um comentário em “Jonathan Kuminga é da G-League! Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: