Ir para conteúdo

NBA 2K League: surpresas, decepções e a temporada 2020 após nove semanas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC é o atual campeão do The TIPOFF (Foto: Twitter/@RaptorsGC)

A temporada de 2020 da NBA 2K League é a mais diferente até agora. Por conta da pandemia de Covid-19, a liga decidiu realizar seus jogos de forma remota, ao contrário do formato 100% presencial dos anos anteriores.

Talvez essa mudança esteja influenciando no desempenho aquém de várias equipes que não sentiam a pressão de jogar em estúdio. Por outro lado, tem time que se adaptou muito bem ao online com todo o lag imbutido e problemas de conexão.

LEIA TAMBÉM: NBA 2K League: tudo o que você precisa saber sobre os eSports da NBA

Nesse misto entre decepções e surpresas positivas, o Blog do Souza traz o que aconteceu até aqui (após nove das 13 semanas de disputa) na terceira temporada da NBA 2K League.

O recordista invicto

O Raptors Uprising GC não era nem de longe um dos favoritos no início da temporada. Afastada dos holofotes, a franquia do Canadá foi acumulando vitórias e quando se deu conta, já estava quebrando recordes.

Toronto está com 12 vitórias e nenhuma derrota na temporada. O antigo recorde de melhor início era do Mavs Gaming (10-0 em 2019). O Raptors busca uma regular season invicta, feito nunca alcançado por ninguém até agora.

Para completar o domínio do Uprising GC, o time ainda conquistou o The TIPOFF, primeiro torneio de 2020. Também é fácil dizer que é favorito ao The TURN. Uma trinca com o banner dos três torneios só não é possível porque o Raptors não participará do The TICKET (pois já está classificado para os playoffs).

A rivalidade que foi para o fundo do poço

Uma das boas rivalidades da NBA é entre Boston e Philadelphia, embora Joel Embiid discorde um pouco. Na NBA 2K League, essas franquias são das mais importantes e brilharam nas primeiras duas temporadas.

Somando os seis torneios entre 2018 e 2019, em cinco tivemos ou Celtics Crossover Gaming ou 76ers GC na final. Com direito a um duelo entre ambos na decisão The TIPOFF 2019, vencido por Philly.

Aliás a falta de título do CLTX é um problema nesse caso. Boston tem três vices em três finais de torneios. Para piorar, os vice-campeonatos são de forma seguida. Antes do TIPOFF 2019, o Celtics perdeu o The TURN 2018 para o Blazer5 e o The TICKET do mesmo ano para o Knicks Gaming.

NBA 2K League: Depois de dois títulos de torneio e duas aparições em playoffs, o 76ers GC frequenta atualmente a parte de baixo da tabela (Foto: Steve Freeman/NBAE via Getty Images)

O 76ers tem as mesmas três finais do rival, mas levantou o troféu em duas oportunidades. Além do The TIPOFF 19 contra os Celtas, a franquia venceu o mesmo torneio em 2018 ao bater o Blazer5. No The TURN 19, Philadelphia perdeu a final para o Warriors.

As duas equipes ainda fizeram uma das semifinais da temporada passada, na qual o 76ers GC também levou a melhor. Se todos esperavam que os dois times continuariam como protagonistas, 2020 tem sido um tapa na cara.

O Celtics Crossover foi o último time a sair do zero. Depois de começar 0-11, o CLTX venceu sua primeira parte na última sexta-feira, mas segue em último lugar com 1-11. Já o 76ers está em 19° de 23 participantes com (4-8). Philadelphia pelo menos está reagindo, já que chegou a estar 0-6 e 1-7. A primeira vitória, aliás, foi justamente contra o Celtics.

Ou seja, Boston é um freguês de CPF na nota e tudo para o Philadelphia na NBA 2K League.

O campeão inconstante (e isso é bom)

Por mais contraditório que pareça ser, a inconstância do atual campeão T-Wolves Gaming é de certa maneira positiva. A explicação está no histórico de finalistas da NBA 2K League.

Em 2018, Heat Check Gaming e Knicks Gaming fizeram a final da temporada inaugural da 2KL – vencida por Nova York. No ano seguinte, ambos não passaram nem perto de voltarem aos playoffs. Enquanto Miami ficou em 17° de 21 participantes com 6-10, o New York foi ainda pior com o 4-12 em 19°.

A final de 2019 foi entre T-Wolves Gaming e 76ers GC. Vice-campeão, Philadelphia está com 4-8 em 2020, como dito acima, e provavelmente só um título do The TICKET levará o time para a pós-temporada.

NBA 2K League: FEAST é o único do T-Wolves Gaming que está jogando 100% do que pode (Foto: Steve Freeman/NBAE via Getty Images)

Assim, com os finalistas ocupando o fundo do poço nas temporadas seguintes, a inconsistência do T-Wolves fica até positiva. Os Lobos estão com 6-5 no 10° lugar, uma posição abaixo da zona de playoffs. O problema é que Minnesota já esteve bem melhor.

Os campeões começaram tomando um atropelo do Hawks, mas depois emendaram cinco vitórias seguidas. Ao alcançar 5-1, a “crise” atingiu o time. Depois de duas derrotas consecutivas, o Wolves tirou o MVP das finais BearDaBeast da armação e colocou JMoney.

A inversão de posição rendeu uma vitória contra o frágil Lakers Gaming. Depois, foram mais três derrotas seguidas nessa formação chegando ao 6-5 atual. Para piorar, os confrontos seguintes são contra dois times bem fortes que estão acima na tabela, Warriors Gaming Squad (9-4 em 5°) e Hornets Venom GT (7-4, em 7°).

Acabou a magia da temporada regular

Depois de liderar duas temporadas regulares de maneira dominante (12-2 em 2018 e 14-2 em 2019), o Blazer5 Gaming vive um inferno inédito de derrotas em 2020. Mesmo com um elenco que prometia ser melhor no papel do que os anteriores, o B5 não corresponde em quadra.

Como dito, Portland perdeu apenas quatro partidas de regular season somando 2018 e 2019. Já na temporada atual, o Blazer5 já perdeu SEIS! A campanha é negativa no momento, pois são apenas cinco vitórias.

NBA 2K League: depois de perder 4 jogos em 2 anos, B5 já perdeu 6 apenas em 2020 (Foto: Catalina Fragoso/NBAE via Getty Images)

Para piorar, o desempenho recente é ainda mais preocupante. O PDX5 começou com um 4-0 animador e parecia que o time mais uma vez encabeçaria a tabela de classificação. Mas do nada vieram cinco derrotas consecutivas.

Depois de liderar dois anos e cair na primeira fase dos playoffs para o vencedor do The TICKET, o torcedor do Blazer5 Gaming espera o contrário. Seria um senhor plot twist Portland vencer o The TICKET 2020. Uma pena o Raptors ter bye no round 1 (se mantiver o 1°lugar)… imagina o B5 derrubando o melhor time da liga… maldito regulamento novo!

Lakers sendo Lakers – e isso não é bom

O Lakers Gaming foi a pior franquia de expansão da temporada passada. Enquanto Hawks e Nets quase tão ruins quanto e o T-Wolves foi campeão, LA foi péssimo e ficou em penúltimo com a campanha de 3-13.

O time passou por uma boa reformulação para a temporada 2020. Com direito a nova dupla de armação. Mas apesar da line mudada, os resultados seguem parecidos com os do ano passado.

NBA 2K League: acompanhar o Lakers Gaming tem sido momento de dor e sofrimento (Foto: Nikki Blocaux/For the Times)

Derrota atrás de derrota, o Lakers está novamente no pelotão de trás. A campanha atual é de 2-11 e pouca coisa se salva no momento. O único destaque é o armador SAV, que começou a season como shooting-guard.

Dweq começou como point guard, mas já rodou em todas as posições e foi mal em todas elas. O resto do time também trocou de função várias vezes sem muito sucesso. O Lakers da NBA 2K League é totalmente o oposto do Lakers da NBA.

Siga o Viny Mathias no Twitter:

 

 

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Viny Mathias Ver tudo

Jornalista e ala-armador nos tempos de UFF! Fã de esportes, eSports, de quase tudo que os norte-americanos usam bola (até golfe) e de futebol. Já dei meu pitacos na Globo, no The Playoffs, na Rise Esportes e no eSports Brasil. Provavelmente sou a única pessoa que escreve em PT-BR sobre a NBA 2K League!

3 comentários em “NBA 2K League: surpresas, decepções e a temporada 2020 após nove semanas Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: