Ir para conteúdo

Associação dos treinadores manifesta preocupação com o processo de revisão médica da NBA

A National Basketball Coaches Association transmitiu à liga suas preocupações com uma série de novos padrões e diretrizes médicas para a temporada que será retomada em Orlando, de acordo com Zach Lowe e Adrian Wojnarowski da ESPN .

Como Lowe e Wojnarowski descrevem, o processo de revisão médica da NBA para treinadores e outros funcionários envolverá um médico da equipe revisando um longo questionário sobre possíveis fatores de risco que serão preenchidos por cada indivíduo. Se o médico da equipe designar um funcionário como “de maior risco”, esse indivíduo deverá receber autorização de médicos especializados.

LEIA TAMBÉM: Magic e Bird: histórias de uma rivalidade

Mesmo que o funcionário receba essa autorização, a NBA pode sinalizar a pessoa para ser submetida a uma revisão adicional com um médico indicado pela liga e pode proibi-la de ir a Orlando se for determinado que eles “representariam uma ameaça direta à sua saúde, ”Por ESPN.

De acordo com Lowe e Wojnarowski, o diretor executivo da NBCA, Dave Fogel, e o presidente Rick Carlisle expressaram preocupações sobre a NBA ter o poder de proibir os treinadores de fazerem seu trabalho, observando que ficar de fora do reinício do campeonato pode “prejudicar gravemente” a oportunidade de emprego futuro desses treinadores. Três treinadores – Gregg Popovich , Mike D’Antoni e Alvin Gentry – têm pelo menos 65 anos de idade, assim como vários assistentes em todo a competição.

Como observa o relatório da ESPN, a Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego dos EUA declarou recentemente que os empregadores poderiam impedir os funcionários de irem para um local de trabalho se a presença “representar uma ameaça direta à saúde (do funcionário) que não pode ser eliminada ou reduzida por acomodações razoáveis”.

A política da NBA segue essa linguagem provavelmente para evitar uma batalha legal em potencial, embora especialistas jurídicos consultados pela ESPN acreditem que a liga teria dificuldade em provar esse padrão de “ameaça direta”, considerando todas as medidas tomadas para aumentar a segurança na bolha de Orlando.

“Consideramos que o processo de revisão médica foi projetado para sinalizar apenas aqueles indivíduos que representam ameaças significativas de danos substanciais a si mesmos e que não podem ser reduzidos ou eliminados pelas consideráveis ​​medidas da NBA para criar uma atmosfera saudável e segura em Orlando”, disse a NBCA em um comunicado divulgado pela  ESPN. “ Adam (Silver) e a NBA criaram uma situação em Orlando que provavelmente é muito mais segura do que nos mercados domésticos de nossos treinadores. Na ausência de uma ameaça significativa, acreditamos que um treinador deve ser capaz de entender e assumir seus riscos individuais, renunciar à responsabilidade e treinar em Orlando. ”

D’Antoni e Gentry são representados pelo mesmo agente, Warren LeGarie , que disse à ESPN: “Espero que exista uma solução pacífica para esse problema e não uma solução legal”.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Categorias

NBA

Tags

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: