Renee Montgomery está fora da temporada 2020 da WNBA por um bom motivo
A estrela do Atlanta Dream e a ex-jogadora do Connecticut Huskies, Renee Montgomery, não vai jogar na temporada 2020 da WNBA na Flórida. A intenção da atleta é usar esse ano sabático para trabalhar em prol da reforma da justiça social, foi o que ela anunciou na quinta-feira.
Ela é a primeira jogadora profissional de basquete a se recusar publicamente por esse motivo e se junta a ex- colega de equipe do Minnesota Lynx, Maya Moore, que anunciou antes da pandemia do COVID-19 que ficaria de fora da segunda temporada.
LEIA TAMBÉM: WNBA divulga planejamento para o início da temporada
Chris Sienko (presidente do Dream) e Nicki Collen (técnico) apoiaram a escolha de Montgomery.
“Enquanto estou triste, Renee não estará em um uniforme dos Sonhos neste verão, estou incrivelmente orgulhosa de sua paixão por sua fundação, sua divulgação na comunidade e sua chance de impactar o movimento Black Lives Matter com sua plataforma como atleta da WNBA, Disse Collen. “Como treinador nesta liga, entendo que não posso apenas dizer que somos ‘maiores que a bola’, mas devo incorporá-la.”
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.
Um comentário em “Renee Montgomery está fora da temporada 2020 da WNBA por um bom motivo” Deixe um comentário ›