Ir para conteúdo

Diego Jeleilate fala sobre retorno das atividades do Flamengo, gestão, time feminino e muito mais

A pandemia causada pela Covid-19 parou o mundo e cancelou diversas competições esportivas, uma delas foi o Novo Basquete Brasil (NBB).

CONFIRA TAMBÉM: EP 19 – Racismo e a luta diária para combater esse mal (Parte 2)

Com essa situação complicada para todos, surge a preocupação de como os clubes vão conseguir se adequar a nova realidade do mercado e o que eles vêm fazendo para se preparar.

Pensando nisso, o Blog do Souza teve a oportunidade de conversar com Diego Jeleilate. 

Ele atualmente é o gerente de basquete do Flamengo e tem como responsabilidade todo o planejamento estratégico, contratação de jogadores, de montagem do elenco e controle financeiro do clube.

Vamos para a entrevista.

Blog do Souza – Como o Flamengo está trabalhando para o retorno das atividades?

Diego Jeleilate – Estamos acompanhando semanalmente a evolução da pandemia, tanto com relação aos órgãos governamentais, quanto aos órgãos competentes da saúde. O Flamengo já estruturou um protocolo de retorno e estamos inclinados a retornar primeiramente com a equipe principal e o time Sub-22.

Blog – Em termo de custo e logística, como o Flamengo deve buscar para se manter forte no cenário nacional?

Diego – Assim que se instaurou a pandemia o Flamengo criou um plano responsável de crise e, além de fazer todos os ajustes e adequações financeiras, vem desenvolvendo novos projetos para gerar novas fontes de receitas e financiamentos. Vamos sim nos ajustar à essa nova realidade, mas sempre com a premissa de montar equipes fortes, pois iniciaremos a temporada jogando por uma vaga no Mundial de clubes.

Blog – Na nova montagem da equipe, se fala muito na chegada de jovens jogadores (mais baratos também). Esse deve ser o foco da nova equipe?

Diego – O Flamengo já tem os jovens que gostaria de contar no elenco principal, os mesmos que foram campeões brasileiros Sub-21 (Março 2020) e mais o Pedro Nunes, que já tem contrato. O foco agora é a renovação de boa parte do elenco e alguns reforços pontuais para engrandecer ainda mais o Orgulho da Nação.

Blog – Em uma entrevista, você falou sobre a criação de uma equipe feminina. A ideia está no papel ou vocês já começaram a preparar um projeto?

Diego – Desde que cheguei no Flamengo, o Marcelo Vido tem esse desejo de que o basquete tenha uma equipe feminina, pois atualmente é a única modalidade do clube que não tem os dois gêneros. A ideia é montar para o próximo ano, mas estamos estudando qual será a faixa etária. Confesso que a ideia é de uma equipe jovem e muito competitiva, para aos poucos ir alçando voos maiores.

Blog – Na sua opinião, qual será o maior desafio dos clubes na próxima temporada? Acredita que quem fez uma gestão saudável vai sair na frente?

Diego – Acredito que o grande desafio em geral, e não apenas no esporte, serão as estratégias de se reinventar após ou até mesmo durante a crise. Criar novos modelos e se adequar a esse novo momento é o grande enigma a ser desvendado, pois ninguém nunca passou por essa experiência.

Com relação a gestão saudável, particularmente acho que esse é o caminho para tudo no país e no basquete não seria diferente. Inclusive acho que todos deveriam se espelhar em coisas boas e fazer uma gestão mais profissional e responsável, em todos os sentidos. Vai sair na frente quem tem seus objetivos já definidos e orçamento disponível para isso.

Blog – Existiu uma possibilidade no inicio do ano do Flamengo jogar com o sub-22 no campeonato da CBB. Vocês ainda pensam sobre essa possibilidade?

Diego – Montamos um grande time Sub-22 e queremos muito dar rodagem e experiência a esses atletas. Se for possível e tivermos condições responsáveis de participar, com certeza será colocada em prática mais essa etapa do plano estratégico do basquete rubro-negro. É válido lembrar que a equipe Sub-21 do Flamengo ano passado disputou: Cariocão- Adulto, Liga de Basquete do RJ-Adulto, Estadual Juvenil, CBI 21, LDB 20 e grande parte do elenco foi campeão do Brasileiro Sub-18.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: