Ir para conteúdo

Treinadora do Mercury está confiante que a Diana Taurasi volte em 2021 para jogar na WNBA

Apesar da incerteza se teremos uma nova temporada da WNBA este ano, a treinadora do Phoenix Mercury, Sandy Brondello, tem certeza de uma coisa: Diana Taurasi estará de volta em 2021.

Mesmo que a própria Taurasi não tenha tanta certeza.

“Sem dúvida, ela está voltando”, disse Brondello. “Não tenho dúvidas sobre isso. E, desde que seja saudável, a idade é apenas um número para mim”.

“É mais sobre se elas estão saudáveis ​​e jogando bem. Quero dizer, por que ela não iria querer continuar até 2021? Ela tem essa capacidade. Ninguém trabalha mais do que ela”.

Em 3 de abril, a WNBA adiou indefinidamente o início de sua temporada, que estava programada para começar em 15 de maio, por causa da pandemia de coronavírus. A Olimpíada de 2020, que seria a quinta da Taurasi e provavelmente a última, foram adiadas para 2021.

O momento de isolamento social induzido pelo coronavírus foi “muito ruim” para Taurasi, disse Brondello, porque a veterana com 15 anos de carreira estava começando a se sentir bem depois das lesões nas costas que a limitaram a apenas seis jogos na última temporada.

“Ela estava realmente voltando”, disse Brondello. “Mas espero que ela possa voltar para onde precisa estar no seu melhor.”

LEIA TAMBÉM: Sabrina Ionescu conquista o Sullivan Award

Taurasi, que completa 38 anos em 11 de junho, questionou seu futuro em uma conversa no Instagram no dia 12 de maio com Geno Auriemma, seu treinador em Connecticut.

“Quem sabe? Daqui a um ano, daqui a um mês, talvez eu não esteja jogando basquete. Só não sei”, disse Taurasi a Auriemma. “Quando você chega à minha idade, quando as coisas ficam em espera, fica mais difícil ficar pronta para quando acontecerá. E parece que [as Olimpíadas] nem acontecerão no próximo ano, pelo que ouvi”.

“O mesmo acontece com a WNBA e a NBA. A recompensa é maior que o risco? Como liga, como empresa, você pode me dizer que eu vou estar segura? Eu não sei como eles podem fazer isso”.

Brondello, que jogou na WNBA por seis temporadas, disse que a consistência no treinamento é importante para jogadoras mais velhas. E tendo treinado Taurasi por seis temporadas no Mercury, Brondello aprendeu uma coisa.

“Eu nunca a subestimo”, disse Brondello. “Estou muito confiante de que ela continuará jogando no próximo ano.”

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

2 comentários em “Treinadora do Mercury está confiante que a Diana Taurasi volte em 2021 para jogar na WNBA Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: