Ir para conteúdo

Dwane Casey sobre a morte de George Floyd: “Agora é a hora da mudança real”

Dwane Casey divulgou uma carta aberta falando sobre a morte de George Floyd no site do Detroit Pistons.

Casey comparou suas experiências quando viveu em Kentucky a morte absurda de Floyd.

No final de sua declaração, Casey pede uma mudança sistêmica e uma mudança cultural.

A declaração completa de Casey está abaixo:

“Cinquenta e quatro anos atrás, eu era um garoto de oito anos que morava na zona rural de Kentucky quando as escolas foram desagregadas. Entrei em uma escola branca onde não era procurado nem bem-vindo. Naquela época, não havia telefones celulares para registrar meu tratamento, nenhuma estação de notícias a cabo com cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana, nenhuma mídia social para registrar a realidade da situação ou oferecer apoio ou condenação. Mas lembro exatamente como me senti quando criança de oito anos. Eu me senti impotente. Eu senti como se não fosse visto, nem ouvido, nem entendido. Enquanto eu assistia os eventos se desenrolarem nos dias seguintes ao assassinato de George Floyd em Minneapolis, uma cidade onde eu treinei e liguei para casa, vejo quantas pessoas continuam a sentir os mesmos sentimentos – desamparados, frustrados, invisíveis, zangados.

Entendo a indignação porque parece que a lista continua aumentando: Ahmaud Arbery, Breonna Taylor, George Floyd. As injustiças continuam crescendo e nada parece estar mudando.

LEIA TAMBÉM: Damian Lillard diz que não jogará em um possível retorno da NBA, se as equipes não tiverem uma chance justa para chegar aos playoffs

Cinquenta e quatro anos depois, meu filho agora tem oito anos e eu olho para o mundo em que ele está crescendo e me pergunto: o quanto realmente mudou? Quantas vezes ele é julgado a primeira vista? Ele está crescendo em um mundo onde é visto, ouvido e entendido? Ele se sente desamparado? Ele será tratado como George Floyd ou Ahmaud Abrey? O que realmente fizemos nos últimos 54 anos para tornar seu mundo de oito anos melhor do que o meu? Todos temos que ser e fazer melhor.

Temos que mudar a maneira como nos vemos e nos ouvimos. Temos que trabalhar juntos para encontrar soluções que justifiquem o sistema de justiça. Negros, brancos e pardos precisam trabalhar juntos para encontrar novas respostas. A única maneira de pararmos os problemas sistêmicos que as pessoas de cor enfrentaram por toda a vida é através da honestidade e transparência. Temos que entender por que as pessoas estão no seu limite neste momento. É preciso empatia, na sua forma mais verdadeira. É preciso uma mudança de cultura, é preciso ação. Vamos parar a injustiça agora. Não vamos permitir que outra geração continue vivendo em um mundo onde eles são tratados como desiguais. Agora é a hora da mudança real”.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Categorias

NBA

Tags

,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Um comentário em “Dwane Casey sobre a morte de George Floyd: “Agora é a hora da mudança real” Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: