NBA

Lendário técnico do Utah Jazz, Jerry Sloan morre aos 78 anos

O técnico do Hall da Fama Jerry Sloan faleceu nesta manhã em Salt Lake City, Utah (Utah) devido a complicações da doença de Parkinson e demência corporal de Lewy, de acordo com a NBA.

Sloan é mais conhecido como o treinador principal do Utah Jazz de 1988 a 2011, quando suas equipes venceram dois campeonatos da Conferência Oeste e treinou jogadores do Hall of Fame como John Stockton e Karl Malone.

Sloan também foi o treinador do Chicago Bulls de 1979 a 1982. Ele foi duas vezes NBA All-Star como jogador e o Bulls aposentou a sua camisa número 4. Sloan era a grande estrela antes de Michael Jordan nas décadas de 1980 e 1990.

LEIA TAMBÉM: Tudo que você queria saber sobre The Last Dance mas não tinha para quem perguntar – Vol 2

O que você talvez não saiba sobre Sloan é que ele também jogou pelo Washington Wizards . Ele foi a quarta escolha geral no Draft da NBA de 1965, indo para o Baltimore Bullets, onde jogou sua temporada de estreia e terminando com média de 5,7 pontos por jogo antes de ser negociado com o Bulls.

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

0 comentário em “Lendário técnico do Utah Jazz, Jerry Sloan morre aos 78 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: