Ir para conteúdo

LeBron James recebeu uma proposta de uma equipe da NFL durante a suspensão da temporada em 2011

LeBron James recebeu uma oferta do proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones, durante o suspensão da NBA em 2011. O parceiro de negócios de James e confidente de longa data, Maverick Carter, revelou essa notícia durante uma transmissão ao vivo com Paul Rivera nesta semana.

A suspensão da NBA em 2011 resultou em uma incerteza nos atletas e fez com que eles tivessem tempo de sobra para refletir sobre outras opções além de simplesmente esperar pelo retorno da NBA.

Para alguns, isso levou a ida de alguns jogadores para outras ligas profissionais. Já para James, fez com que ele pensasse no esporte que teve sucesso em St. Vincent-St. Mary High School.

Eu não tinha ideia de quanto tempo seria essa pausa“, disse James. “Eu e meu treinador, Mike Mancias, realmente começamos a treinar para ser jogador de futebol em outubro e novembro“.

James e Mancias começaram a monitorar seus sprints de 40 jardas e a fazer treinamento de força adicional.

O interesse de James pelo futebol também não era apenas uma distração passageira; ele foi do primeiro time em todo o estado durante o segundo ano do ensino médio, e a própria NFL se perguntou como ele se sairia se ele decidisse seguir uma carreira de futebol.

No começo, era um amor mútuo entre basquete e futebol“, disse a Joon Lee do Bleacher Report em 2017.

James recebeu bolsa de estudos de programas da NCAA como Florida State, Ohio, Notre Dame, Flórida e USC, mas obviamente ficou com o basquete e foi selecionado com a melhor escolha no Draft de 2003 da NBA logo em seguida.

É difícil argumentar que o futuro Hall of Fame tomou a decisão errada, considerando os 17 anos que se desenrolaram desde então, mas não o culpamos por se perguntar o que aconteceria durante o prolongado hiato de 2011.

Categorias

NBA

Tags

, ,

Felipe Souza Ver tudo

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: