Demais Times NBB

Com a saída de César Guidetti, Pinheiros deve acertar com velho conhecido do clube

Na manhã desta quinta-feira (14), o treinador César Guidetti foi demitido por telefone do Esporte Clube Pinheiros e não comanda mais a equipe adulta do time paulista. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Enéas Lima e confirmada pelo Blog.

O motivo da demissão foi orçamentária. O clube que vive situação complicada financeiramente e politicamente, busca reduzir drasticamente o valor gasto na modalidade. Vale lembrar, que no dia 15/04 o clube informou aos atletas a não renovação do vínculo empregatício.

Com a saída do Guidetti, surgiram conversas sobre talvez trazer nomes como Demétrius Ferraciú (Bauru), Bruno Savignani (Corinthians) e até Léo Figueiró (Botafogo).

Porém, o que foi apurado pelo blog é que o novo comandante da equipe deve ser David Pelosini. O treinador do sub-19 do Pinheiros e atual tricampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) da Liga Nacional de Basquete, é o mais cotado para assumir a vaga de treinador do time adulto.

Esse movimento reforça a ideia do clube querer montar um time com custo baixo e focar no uso de jogadores da base na equipe principal. O que se fala nos bastidores, é que o Pinheiros deve acertar com pelo menos 3 atletas mais experientes e o restante seja de jovens talentos.

O Blog procurou a assessoria do Pinheiros, que informou não ter nenhuma definição sobre o assunto.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

0 comentário em “Com a saída de César Guidetti, Pinheiros deve acertar com velho conhecido do clube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: