Com a saída de César Guidetti, Pinheiros deve acertar com velho conhecido do clube
Na manhã desta quinta-feira (14), o treinador César Guidetti foi demitido por telefone do Esporte Clube Pinheiros e não comanda mais a equipe adulta do time paulista. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Enéas Lima e confirmada pelo Blog.
O motivo da demissão foi orçamentária. O clube que vive situação complicada financeiramente e politicamente, busca reduzir drasticamente o valor gasto na modalidade. Vale lembrar, que no dia 15/04 o clube informou aos atletas a não renovação do vínculo empregatício.
Com a saída do Guidetti, surgiram conversas sobre talvez trazer nomes como Demétrius Ferraciú (Bauru), Bruno Savignani (Corinthians) e até Léo Figueiró (Botafogo).
Porém, o que foi apurado pelo blog é que o novo comandante da equipe deve ser David Pelosini. O treinador do sub-19 do Pinheiros e atual tricampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) da Liga Nacional de Basquete, é o mais cotado para assumir a vaga de treinador do time adulto.
Esse movimento reforça a ideia do clube querer montar um time com custo baixo e focar no uso de jogadores da base na equipe principal. O que se fala nos bastidores, é que o Pinheiros deve acertar com pelo menos 3 atletas mais experientes e o restante seja de jovens talentos.
O Blog procurou a assessoria do Pinheiros, que informou não ter nenhuma definição sobre o assunto.
Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:
Categorias
Felipe Souza Ver tudo
Sou o criador do site HSBasketballBR, Blog do Souza e fui co-criador do Live College BR. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.
Que o momento é complicado e não está fácil pra ninguém, é sabido por todos. Agora, demitir um profissional por telefone é um tanto desrespeitoso, ainda mais um profissional talentoso como o César. ( poderia ter marcado uma reunião via Skype ou outro App de reunião a distância e ter comunicado a ele de uma maneira mais formal e profissional ).
O momento agora é saber como o clube vai se preparar para a próxima temporada, mas com certeza essa não foi a melhor forma de desligamento.